sábado, 29 de março de 2008

Carneiro (21/3 - 19/4):


Carneiro (21/3 - 19/4):
1.. Frase: "Não sei bem o que quero, só sei que quero JÁ!"
2. O que o Carneiro espera de seu parceiro: Para o Carneiro, o que importa é a conquista. O desafio de conseguir a pessoa amada é sua principal motivação. Pode perder o interesse quando consegue seu objetivo. Gosta de correr riscos, o que pode levá-lo a se envolver em triângulos amorosos.
3. O que o Carneiro diz depois do sexo: "Legal, vamos de novo!"
4. Como irritar um Carneiro: Fale com ele dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.
5. Como o Carneiro reza antes de dormir: "Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA, e eu a quero AGORA"!
6. Por que o Carneiro atravessou a rua? Certamente para bater boca com alguém que estava do outro lado.
7. Você foi assaltado e o Carneiro... Dá um soco na mesa e diz: "Mas que merda! Não se pode andar mais tranqüilo na rua nos dias de hoje!"
8. Adesivo para o vidro do carro do Carneiro: "Passa por cima, Ô babaca!"
9. Quantos Carneiro são necessários para trocar uma lâmpada? Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Para aliviar as 'tensões'

Uma professora universitária acabava de dar as últimas orientações aos alunos acerca do exame que ocorreria no dia seguinte.
Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com excepção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.
Um engraçadinho que estava sentado no fundo da sala, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- De entre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por actividade sexual??

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora a aguardar pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Assim que isso aconteceu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isso não é um motivo justificado e continuou serenamente
Como o exame será de escolha múltipla, você pode vir para a sala e escrever com a outra mão... ou se não se puder sentar, pode responder de pé.

Adeus

Hoje de manhã fui fazer uma coisa que ninguém gosta: fui a um funeral!

Era do pai de uma colega de trabalho... um senhor com 89 anos... pensei em tantas coisas: na minha avó que já tem 92, no meu pai, no meu tio que Zeca que faleceu em Outubro passado...

Nestas alturas paramos para pensar e apercebemo-nos que o valor e o sentir das coisas é relativo...tudo é relativo na vida!

Quando alguém nos diz que alguém com muita idade morreu, o nosso primeiro pensamento é: ' Pronto já era muito velhinho, já viveu, o que interessa é que não sofreu, blá, blá...tretas!

Mas nestes momento em que estás perante um caso mais próximo, em que é um ente querido e que tu amas... até pode ter 200 anos, mas tu vais querer que ele viva mais 200 e nunca passar pela 'despedida definitiva'!

É uma sensação estranha essa de nos despedirmos de alguém com a certeza que não nos vamos cruzar com eles na rua, que não vamos estar na mesma festa de aniversário...que, definitivamente, não vamos ver mais neste planeta e noutro veremos ou não...como diz a minha mãe...nunca ninguém voltou para contar. É uma viagem sem volta!

Não sei como vai ser quando eu tiver de passar por isto, que espero que seja daqui a muitos e longos anos! Não é para ter tempo de me mentalizar, pois isso nunca acontecerá, mas sim para eu gozar os meus entes queridos... adoro-vos PAI, MÃE, AVÓ, TIA, apesar de tudo... e acima de tudo!



À minha amiga e colega desejo que ela tenha sabido aproveitar todos os bocadinhos possíveis com o pai dela... eu não sei se estou a conseguir com o meu, mas tento e tenho medo de não conseguir!

Sr Domingos, Minguinhos, como lhe chamaram os netos de uma forma que bateu cá no fundo e mostrou todo o amor de que o Sr era alvo... descanse em PAZ...

domingo, 23 de março de 2008

O meu jardim

Tenho um orgulho enorme no meu jardim.
Não é que passe lá muito tempo, até porque quem faz o trabalho mais pesado de cortar relva e plantar as coisas da horta é o L.
Eu gosto das minhas flores: de as plantar, de as ver crescer, de guiar as trepadeiras...as trepadeiras, tenho um orgulho enorme na minha lanterna chinesa e na glicínia...estão quase a juntar-se na treliça!


... e as framboesas? Lindas e boas!


Neste momento as estrelas do jardim são as tulipas...lindas todas juntinhas de todas as cores!


E as fréssias? Elas são amarelas, liláses, vermelhas....são lindas! E cheiram! Deliciosas!
E o jasmim? Verde lindo! Misturado com os brincos de princesa, é um espectáculo!

Grande e grandiosa é a cerejeira... e tem uma história tão linda quanto ela! Um dia conto, mas agora só vou comentar a beleza das suas flores!



Este ano se não houver vento que destrua as flores, vamos ter a maior quantidade de cerejas de sempre!

Não me vou, nem posso esquecer das azáleas: fazem uma sebe lindíssima...plantada mais que uma vez...pelo menos 3..o Sr B, o sempre que ia ao jardim aproveitava para as arrancar.


Isto tem uma explicação: como ele do sítio onde estava conseguia ver-nos a plantá-las quando podia vingava-se nas plantas o tempo que não esteve connosco! Explicação de um entendido em psicologia canina... e o certo é que da última vez, nós não o deixamos ver e ele não as arrancou!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa na Família e na Cidade


Na minha família a Páscoa é a época dos grandes acontecimentos: os bons e os maus!

Do lado do meu pai, com excepção..do meu pai, do meu avô e da minha prima, todos nascemos na época da Páscoa: a minha avó nasceu num Sábado de Aleluia, eu nasci num Domingo de Páscoa e depois todos nasceram em Abril!


Quando casei, mudei-me para uma cidade, onde a Semana Santa tem muito significado, sendo inclusivé ponto de grande afluência turística na época.


Durante toda a semana há procissões. Este ano pela primeira vez fui ver duas: uma na quarta feira: a da 'Burrinha' e a de ontem: a dos Farricocos.

Estes são os nomes populares das procissões. Tanto uma como outra são bastante interessantes e completamente diferentes.

Interessante nesta procissão é ver a 'atitude' das pessoas!

Desde aquela que vai para rua duas horas antes esperar a procissão para ter um lugar na frente e, na hora da procissão, chega alguém que se mete à frente e:

-Ó senhora, como é? É assim? Estou aqui desde as oito horas!

- Não seja invejosa, dá para todos verem!

-Olha a mulher, estive eu aqui ao frio para guardar o lugar, e vem-me esta na hora da procissão e mete-se à frente!

...pronto há discussão e nem a que chegou às oito nem a outra viram a procissão!


A da Burrinha, é uma procissão que retrata várias passagens do antigo testamento e a Nossa Senhora é transportada numa burrinha.





A dos farricicos, cujo nome é 'Ecco Homme' é caracterizada por no início ter um grupo de encapuçados que transportam umas tochas mantidas por pinhas.


Nesta também assisti a um episódio engraçado: o marido de uma senhora que estava ao meu lado. 'caiu' na asneira de dizer que tinha a máquina fotográfica no bolso!

-Ó homem tira fotografias...algumas hão-de ficar boas! Tira agora ao Senhor...olha está parado...tira agora...agora vai passar por nós..tira...mais vale ter muitas que nenhuma!

E foi isto a procissão toda...quase que mandava o homem para o meio da procissão para tirar as fotos!

Enfim, cenas caricatas que fazem parte da vida de quem vive em sociedade!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Número

Decididamente o meu número da sorte é o 6!
Não é que comprei pela Net uma lotaria popular a terminar em ...56 e ganhei 5 euros!...gastei 2!
Tem sido uma semana terrível!
Não sei para que lado me virar! Só confusões e problemas!

IRRA!

Tenho de começar a pensar em mudar de vida... abrir um negócio, mas de quê?
Cascas de alhos, como diria a minha avó!
Sabem, nem escrever me apetece!

Estrelinha minha: dá-me força... nem é preciso pedir..tu estás aí e não me deixas bater no fundo! Se eu for abaixo um bocadinho, depois a subida sabe melhor!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Das minhas Estrelinhas, a Polar



Alguém acredita na reencarnação?



Certamente já aconteceu, pelo menos uma vez, nós acharmos que o que está a acontecer já aconteceu e que sabemos como se vão desenrolar as coisas, mas não nos conseguimos lembrara antes de elas acontecerem!


...e também ver uma pessoa pela primeira vez e achar que já a conhece há muitos anos e criar uma amizade eterna?


Foi o que aconteceu entre a Avó Lina e a minha mãe:

Quando a minha mãe casou, foi viver para um sítio longe da terra dela, onde não conhecia ninguém.


No dia em que foi ver a casa, para onde foi viver, ao chegar lá viu a Avó Lina... decidiu alugar a casa, tivesse ela os defeitos que tivesse! Aquela senhora , convenceu-a!


A minha mãe, ao contrário de mim, que, enfim, não é este o tema.... engravidou logo e teve todo o apoio da Avó Lina.

Um dia, sendo a minha mãe menina fina, quando decidiu comprara uns socos para lavar os terraços, torceu um pé e ficou com uma infecção até ao joelho. Como estava grávida não pode fazer medicação! Foi a Avó Lina quem chamou o médico e tratou dela... a minha Avó... chegou horas depois...com canja a pensar que já era avó!

Quando comecei a falar a primeira palavra que disse foi 'avó' para chamar a Avó Lina!

Na escola, os meu amiguinhos achavam estranho porque eu dizia ter 3 avós! E ninguém me convencia do contrário...a avó Lina era como as outras: prendas para as avós eram para as 3!

Foi ao meu baptizado, à minha comunhão e nunca mais a vi!

Suicidou-se! Triste fim para alguém que deu tanto aos outros!

Eu já perdi muitas pessoas de quem eu gostava muito e que tenho a certeza que também gostavam de mim...essas pessoas onde quer que estejam são as minhas estrelinhas da sorte!

Avó Lina, de certeza que tu és uma delas e é a minha estrela polar!