terça-feira, 24 de abril de 2012

Mudança...

Sou pouca dada a rotinas e a certezas. Uma vezes, mais que outras preciso de mudar. Hoje estou assim. Aliás, há uns dias a essa parte que tenho vindo a sentir essa necessidade: mudar de cidade, país, até. Mudar de funções, de chefe, de colegas, casa... tudo! Fazer reset a tudo isto.

A modos que vestir o casaco, bater a porta, deixar a chave dentro para que não haja arrependimentos e caminhar, caminhar  sempre em frente à descoberta do desconhecido.

Conhecer novas pessoas, sítios, modos de estar e ser, novos aromas, cheiros e novos sentimentos. 

E tudo isto para dizer que 'aos sentimentos de hoje, agosra',  fui!

Amanhã talvez não seja assim, mas hoje é... repito: fui!

Estou em balanço!

Até já!

Miguel Portas ( de Maio de 1958-24 de Abril de 2012)

E hoje, quando liguei o PC, foi como se um murro no estômago levasse. A morte de Miguel Portas era manchete no SAPO!
Eu sabia da doença dele, mas estava convicta de que tinha ultrapassado a doença, que estava curado! Afinal, mais uma vez, o 'bicho' foi traiçoeiro e ganhou a luta!
Miguel Portas ( de Maio de 1958-24 de Abril de 2012)
RIP, Miguel.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Duas Segundas, duas Terças, duas Quintas e duas Sextas!

Duas Segundas, duas Terças, duas Quintas e duas Sextas!
E tudo porque na Quarta é feriado... ainda, o Dia da Liberdade!




Um dia, nem feriado será, o dia em que um grupo de militares resolveu realizar o sonho de muitos portugueses: restituir a liberdade, de expressão a uns, e fisíca a outros. Houve outros. ainda,  que voltaram a ter a liberdade de regressar ao seu país, sem perder a liberdade.

E que receberam esses soldados em troca? Nada!

Seria bom! É que o que receberam, foi ao fim de 38 anos terem um país à beira de perder toda a sua identidade, sem dinheiro e envelhecido,  pois o governo manda os jovens emigrarem!
É um País sem futuro, portanto! Isto segundo os senhores que nos governam, que se queixam de não terem dinheiro para nada e que estão a comer-nos a carne e um dia, se nós deixarmos (e vamos por este andar!), nos vão comer os ossos!

Um dia também uma semana como esta não será igual... a esta! Os senhores de laranja querem que esta semana tenha Quarta-feira!

E nós vamos deixar!?
Nós vamos decepcionar aquele grupo de militares, que só quiseram, sem nada em troca pedir, dar-nos a Liberdade!?

Eu lembro-me desse dia. Não percebi o que se estava a passar, mas senti desde o primeiro minuto que era algo de muito bom!

Este ano ainda vamos parar, ainda, uma vez no ano que seja, vamos recordar o Largo do Carmo, Salgueiro Maia, ver o filme 'Capitães de Abril', ouvir os Capitães de Abril, os verdadeiros, falar da sua indignação nos media (são sempre abordados neste dia!)  a homenagear Salgueiro Maia e... no dia 26, tudo passou e nada aconteceu!


Dia Mundial do Livro

É hoje.
E há dois anos estava aqui. Que dia fantástico, entre os dias fantásticos que passei.

E, o meu livro preferido, de sempre, da minha escritora preferida:
'A Fada Oriana' de Sophia de Mello Breyner Andresen (A edição de cá de casa é esta.=

domingo, 22 de abril de 2012

Bom Dia da Terra

Bom dia da Terra, que terá que ser todos os dias. Não fossem as preocupações e não teria que haver este dia. Mas pronto, já muito fale aqui sobre o assunto.

O nosso Google de hoje está muito catita:

E agora espera-me uma caminhada(zinha) com o 'Edmundo'... e o L.

sábado, 21 de abril de 2012

Ai Zara, como me baralhas!

Dividida entre este:
... e este:
A minha escolha tende mais para o primeiro, mas hoje quando experimentei os dois, não me senti muito confortável com o primeiro.
O verde também é lindo, e mais original. Pena é que a foto e o conjunto não o favoreça muito...
O modelo do branco, é um modelo um bocadinho mais gasto, cai no típico  Chanel, que tão em moda está este ano, adaptado a um estilo casual. O verde, puxa mais ao vintage e poderá passar a fazer parte do grupo que mora cá em casa, classificados como:' não se usa, mas pode vir a usar-se um dia destes'.


Vou falar com a almofada...e vai ser a prenda de aniversário dos Pais.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Para as Minhas Amigas Sôtoras

Encontrei esta foto no FB e não resisti a 'roubar'... amei!...

Que me perdoe o proprietário... e se alguma vez por aqui passar e não  gostar deste meu atrevimento, que me deixe mensagem, que a respectiva será removida na hora!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chuva

Estamos em modo Hunter, que é como quem diz:com chuva!



Entretanto a minha mais recente amiga, tem que esperar e contentar-se com umas fotos junto do meu, também mais recente, amigo:

Estas fotos foram tiradas com um objectivo, que a serem seleccionadas, irão ficar a saber... senão, eu conto na mesma... depois!

Google: Antero Variações


E quando abri o google, hoje, achei que era o António VAriações quem estava a ser homenageado. Mas não, é o poeta Antero de Quental.
A curiosidade levou-me a procurar fotos dos dois, e as semelhanças são notórias...

Antero Tarquínio de Quental (Ponta Delgada, 18 de abril de 1842 — Ponta Delgada, 11 de setembro de 1891)
António Joaquim Rodrigues Ribeiro, conhecido por António Variações (Lugar de Pilar, Amares, 3 de Dezembro de 1944 - Lisboa, 13 de Junho de 1984)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Alma 22

Muito haveria a dizer sobre o eléctrico 22, que mais tarde passou a ser autocarro. Agora a carreira continua com nova numeração, completamente desconhecida para mim.

E o eléctrico e a carreira 22, que fazia o trajecto entre a Praça da Liberdade e a Boavista, via Constituição, foi eternizado pela VA nesta colecção a que chamou  'Alma Porto'.

E agora uma chávena destas mora em minha casa. Presente de aniversário, que só podia ser de alguém que me conhece um bocadinho mais que o pouco e sabe que eu adoro o meu Porto, adoro eléctricos e adoro as chávenas de café da VA.

Obrigada!

Quase...

... pronto

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caminhadas, o que diz o 'Edmundo'

Ontem,  domingo dia 15:  3.83 km walk in 41:07



Average speed 5,60 km/h
Calories burnt  230 kcal
 
Average speed  5,00 km/h
Calories burnt 150 kcal
 







 
 Ok, eu sei. Como um croissant e lá se vai o exercício!
Pois, mas se não o fizesse e comesse o croissant era bem pior, não?
E sinto-me tão bm!

O mais importante!

 















Tempo

O tempo está cada vez mais curto.
Cada vez mais que fazer... no mesmo tempo!
E depois de uma semana... com pouco tempo para tanto que fazer, lá vem o fim-de-semana... que por muito longo que fosse, seria curto, mesmo não havendo nada que fazer!
Mas não é o caso!
Agora há a casa para limpar, coisa que em  tempos era feita por terceiros. Agora sou eu, com alguma ajuda do L.. A razão, para 'os terceiro' já não me limparem a casa, tem a ver com falta de tempo para vir a casa abrir-lhes a porta!

As caminhadas, que me decidi passar a fazer, essas também me gastam algum  tempo. O objectivo é o de fazer melhores  tempos... e ter  tempo para fazer mais vezes!
Vá lá que fiz ontem e hoje!
Amanhã, já não vou. Não tenho  tempo!
E quanto sei,  tempo, o que trabalha para o S. Pedro, não ajuda... vai chover!

Voltando ao fim-de-semana, ainda houve  tempo para ir ao cabeleireiro. Adoro ir ao cabeleireiro. Sou tão mimada! E no Sábado, por conta do meu aniversário, esperava-me uma esfoliação de rosto e corpo. Não fiz. Não tive tempo! No próximo Sábado, se tiver  tempo!

MAs para os meus Focinhos, arranja-se sempre um bocadinho de  tempo. Ao mais que não seja, estar a passar a ferro com eles deitados a meus pés. Com eles passo  tempos maravilhosos. Aquela entrega desinteressada, só de um animal! Os humanos são incapazes de tal coisa!

O projecto das minhas casinhas está quase concluído. Descobri que me sobram casinhas! Logo tenho que arranjar tempo para ir ao IKEA comprar mais uma ou duas molduras.

No trabalho, o tempo é cada vez mais curto para tanto que fazer. Felizmente, digo eu e dirão vocês! Piro que ter muito que fazer, por muito que resmunguemos, é não ter nada para fazer esperar que o  tempo passe!

Hoje, o meu  tempo foi gasto à volta de um ficheiro excel. Não é que eu seja uma nabiça nestas coisas, mas o ficheiro era chato, complexo... e envolvia muito dinheiro e postos de trabalho. Muito cuidado, portanto!

Mas pronto, ficou e nos próximos  tempos não penso mais no assunto!

E hoje, entre o trabalho e a caminhada, arranjei  tempo para ir ao correio buscar a minha malinha, a da Zita. É linda. Bem mais bonita ao vivo! E perfeita! Nota-se que foi feita com muito esmero! E vinha docinha!

Agora, vou ter que arranjar tempo para a foto do desafio. Acaba no dia 18! Ops!







sábado, 14 de abril de 2012

Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos

A chega do Theatro Circo, onde assisti a um espectáculo fantabulástico de Nuno Markl e Miguel Araújo Jorge

NOITE muito bem passada... e ainda autografei o meu 'Homem que mordeu o cão'

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sexta-feira,13

É amanhã!
Pois e hoje, com o dia que tive, a acreditar nestas coisas, foi a antecipação do dia!

E isto para não falar no dia de ontem, em que dei um tombo daqueles de que já não tenho memória dar!

Hoje passei o dia toda dorida, como se tivesse apanhado um arraial de porrada! ...e, claro, os acontecimentos de hoje não ajudaram em nada!

É que hoje a loucura instalou-se no povo das redondezas. Tudo corria mal, tudo e todos falharam! A parti de uma determinada hora, cada email que caía ou cada vez que o telefone tocava, só pensava: ?Que foi agora?!'

MAs pronto, deu para sobreviver. O dorido não passou, ainda; os problemas, esses uns resolveram-se, outros hão-de ser resolvidos... e a vida continua.

E as aulas de mandarim, também, com muita boa disposição a salvar o dia.. a prova de que do meio do mau, tira-se sempre algo de bom.

E o post saiu sem pés nem cabeça...paciência. Afinal este blogue é isso mesmo... o meu saco de boxe!


Boa sexta-feira, 13...

A caminho... 

... ofereci-ma!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tulipas 2012, ending

E depois dos jacintos, as tulipas vieram.
E depois dos jacintos, as tulipas estão a despedir-se

terça-feira, 10 de abril de 2012

O eco não veio aos meus anos!

Hoje foi um dia estranho!
Fazia, faço, anos. Sim, acontece todos os anos... mas normalmente passo o dia com o eco a dizer: 'hoje fazes anos'.
E sempre que alguém se dirigia a mim, um sorriso saia de dentro de mim, acompanhado do pensamento:'Vem dar-me os parabéns!'.
E não sei se era notório, mas pelo menos em pensamento, eu punha-me a jeito para receber os beijinhos e os abraços da praxe.

Este ano não foi assim! Esqueci-me imensas vezes que fazia anos! As pessoas vinham até mim e eu fazia uma cara de espanto, até, quando elas se aproximavam com um sorriso de orelha a orelha e... só no momento em que me abraçavam ou beijavam, o clique se dava!

Foi estranho. Foi inédito! Foi um dia muito 'normal'. O eco não veio aos meus anos!

E agora é hora de descansar... fiz questão de responder individualmente às cento e muitas pessoas que me felicitaram no meu mural do FB. Merecem!

OBRIGADA a TODAS.
(Se alguma não recebeu, foi por lapso e não por desconsideração)
E hoje... Parabéns a mim...
Era Domingo de Páscoa,  chovia e não havia parteiras.

Há muitos anos atrás, em que era feliz... e sabia. Era tudo tão simples! ... Mesmo o complicado!



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Caminhada de hoje... a três

Vem caminhar e traz uma amiga também, que nem a canção (adaptada!).
Foi o que aconteceu hoje!
Uma amiga foi connosco. Levamo-la pelos caminhos já nossos conhecidos e de que tanto gostamos. Parámos no parque de actividades e...enquanto o L. deu as duas voltinhas da praxe ao parque, nós ficamos a... andar de baloiço!
MAs também cansa. Dar lanço obriga aquele movimento repetitivo... e também andamos nos outros aparelhos... não estivemos paradas!

Bem, quem esteve parado foi o 'Edmundo'! Foi como veio! Sem fazer népia! E como a máquina tem sempre razão, chegou-se à conclusão que aqui a 'rouky' se esqueceu de ligar a função e GPS!

Mas o L., rapaz experiente nestas coisas, registou tudo e... aqui fica... descontado 800m, as duas voltas à pista.

Walking 5.07 km in 58m:08s
Average Speed: 5.2 km/h
Calories: 304 kcal
Distance: 5.07 km

sábado, 7 de abril de 2012

O Coelho o Ovo, a Páscoa... e o Sapo!

Se há coisas que deixei mal resolvidas na minha infância, uma delas é perceber a história do coelho e do ovo. Todos os anos a mesma coisa!

Este ano o Sapo, resolveu baralhar ainda mais a natureza das coisas...

... apresentando-nos um sapo-coelho!


O que vale é que já sou crescidinha e tenho mais em que pensar... nas ratoeiras do outro Coelho, o que nos (des)governa!

Ou será que uma bruxa malvada transformou, por engano, o coelhinho da Páscoa em sapo!?  Páscoa, Passos, Coelho...

Bruxa incompetente! Já não há bruxas como antigamente!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ai que eu vou ficar sem nariz!

Descida brusca de temperatura. Pingos de chuva gelados, arrepios de frio, o nariz transformado em torneira sem vedante... e paletes de coisas para fazer!
Força, miúda! Já viste pior!

E bora lá!

Não há-de ser nada! O meu maior medo é ficar sem nariz  de tanto me assoar!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa Feliz

Não gosto, e já o disse aqui por várias vezes, de coisas marcadas. Não gosto de assinalar datas, de ter horas para s coisas.
E pro isso não gosto nada destes dias, nem do Natal, nem do Carnaval. Chateia-me ter que ir almoçar ao meio-dia, porque é a hora de almoçar, ou de jantaras 8 porque é a hora de jantar!
Porque não posso oferecer prendas quando me apetecer ( até posso!), mas (quase) tenho que oferecer no Natal?

Ironicamente, na minha família, para além de muitos (quase todos) fazermos anos em Abril, há aniversários em dias destes! A minha avó nasceu num Sábado de Aleluia, o meu Avô no dia de S. Martinho, a minha prima no dia dos fiéis e defuntos... e eu num Domingo de Páscoa!

E vim viver para a cidade onde a Páscoa tem mais tradições!

Aliás, aqui as coisas são assim: as ruas são decoradas para o Natal. Quando tiram a do Natal, colocam a da Páscoa. Depois da da Páscoa vem a do S. João... é só pompa!

Vale que me esperam quatro dias OoO (out of Office) para fazer muitas outras coisas, entre as quais sanar esta constipação que se começa a colar a mim que nem um carrapato!

E, 'prontos'! Descanso, organizar algumas coisas. Não, não vou cair a casa, nem tão pouco lavar os tapetes e as cortinas. Só mesmo limpar a casa mais a fundo. (Eu pedi uma fada para o fazer, mas devem estar todas ocupadas... ou fizeram ouvidos moucos... já não há fadas como antigamente!)

E, com a neura de quem falhou as duas procissões de que gosta, votos de uma Páscoa feliz, muito descansada e com muita Paz, amêndoas e algum dinheiro.

E que não seja assim só na Páscoa, mas sempre. A felicidade, a saúde e o dinheiro são sempre precisos.... lá estou eu a cair no mesmo que os outros: a desejar para estes dias o que devemos/precisamo sempre!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa 2012 : A Prrocissão do Senhor Ecce Homo., mais conhecida pela Procissão dos Farricocos

O L. está constipado a virar para gripe e eu tenho a minha garganta meio para o KO. Sinais de manhãs e fins de dia frios e dias quentes!
Não houve caminhada e a Procissão da Burrinha está a acontecer sem mim! 
Mas amanhã, depois da minha aulinha de mandarim e de um jantarinho no Silva's, espero ir ver procissão do Senhor Ecce Homo., mais conhecida pela Procissão dos Farricocos.


  
 

Uma Foto Minha: Páscoa 2012

E esta é a semana das procissões. Hoje é a minha preferida, a da burrinha.

domingo, 1 de abril de 2012

Hoje, a caminhada da AIA

Hoje foi o dia da Caminhada promovida pela AIA, pelo Dia Mundial de Consciencialização do Autismo. Eu fui, o L. foi e mais dois amigos.
Só tenho a dizer que me sinto orgulhosa por ter participado na caminhada.

Éramos muitos e bons, coisa rara.


Abril, Aniversáros Mil

Abril, é por excelência, o mês dos aniversários na família. Quatro gerações... de Carneiros e Touros:

10, Eu e primo
11,Avó
14,Prima
18 Prima
21 Tia
24 Tio

E  mais engraçado é que esta parte da família que tem aniversário nestas datas, são todo parecidos fisicamente...

E que o ditado se faça valer e a chuva chegue, finalmente!