quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esquece!

O dia de ontem não devia ter existido!
Só servirá mesmo para confirmar a máxima: 'há coisas piores'!

Noite mal dormida com idas ao jardim para mandar calar cadela que estava em modos que possuida com ajuntamento de gatos a confraternizar na relva ... num local ao qual ela não chegava, senão ontem de manhã teriamos gato às postas na certa!

Bem, eu arriquei uma constipação, os gatos sairam só por alguns segundos, diria  eu, e a cadela calou-se enquanto eu estava junto dela de vassoura em riste. (Têm um respeitinho à vassoura e ao chinelo, que só visto! E o mais incrivel é que sobram dedos da mão quando contamos as vezes que sentiram o peso de um deles!)

Depois de adormecer e acordar umas poucas, muitas, vezes, adormeci de manhã e cheguei em cima da hora para a primeira reunião do dia. Quarta-feira é rica em reuniões.

Pequeno-almoço foi miragem, neura instalada e ainda a minha presença na empresa ainda não tinha sido registada no servidor dos recursos humanos e já ia discussão pegada com o chefe.
Bem, foi a primeira de duas, três, quatro... ou mesmo cinco ao longo do dia. Perdi-lhe a conta, mas tenho a certeza de que todos os assunto e projectos que tenho em mãos foram alvo de discussão.

E como nem sempre os maus começos têm bons fins, chego a casa e tenho um email de um cromo a quem vendi um auricular a dizer raios e corisco do mesmo. Antes de lhe responder tive que contar até... mil.
Mentia com quantos dentes tem (um adulto com a dentição definitiva e saudável, pois não o conheço). Andou a brincar com o aparelho, não leu as instruções e, pior, descaiu-se a dizer que tinha outro e que o meu não funcionava correctamente e que o queria devolver.
Espero não receber de volta o dele, porque temos o caldo entornado! Ainda vou pensar se vou levantar a devolução... cheira-me a esturro, como a rapariga das revistas que não estava mais interessada... isto depois de as levar para casa para ver... tinha fotocopiadora a cores no emprego. (És uma otária, Reflexos!).

MAs como essas coisas não me tiram o sono, só me abrem mesmo os olhos para a natureza de algumas pessoas que por meia dúzia de euros se sujam... passa à frente!

E deitei-me cedo, com uma neura de todo o tamanho e a rezar para que a Sra D. Tigra também dormisse!
E dormiu até às quatro da manhã, em que um gato deve ter pasado por lá, mas deve ter seguido caminho. É que ontem quado cheguei a casa, e depois de matutar o dia todo numa solução, peguei na mangueira e molhei o jardim. Afinal gatos não gostam de água e se a relva estiver humedecida eles não param! Aparentemente resultou... ou foi coincidencia!

E hoje. Hoje, já com mais horas dormidas, as coisas já correram melhor. O pequeno-almoço ainda não foi como devia. A primeira reunião da manhã deixou-me com uma bolacha e um café... e cá esamos. Mais bem disposta, chefe mais bem disposto...


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

... da nossa vida?, mas temos mesmo que ter!?

Está na moda perguntara pergunta: '... da tua vida?' O filme, o restaurante, o momento, o destino... tudo.

E eu ponho-me a pensar, pensar e não consigo definir um destino. Pronto, gostei muito de Barcelona. Já lá estive duas vezes... e daí?

Livro, filme... eu sei lá! A insustentavel Leveza do ser de Milan Kundera mexeu comigo. Mexeu o livro, mexeu o filme e marcou-me porque foi, talvez o único livro/filme, que não foi desilusão ver o filme depois dw ler o livro... normalmente fico desiludida com o filme se leio o livro antes.

Lugar de férias. Ui! Isso aí é muito complicado! Praia não gosto, mas passo bem uns dias junto à praia num hotelzinho com piscina e SPA... ai passo passo e até sabe a pouco!
Neve, gosto. Campo, adoro. Adoro o Alentejo, interior, na Primaveroa e no Outono... mas até ter preferencias... e a companhia também importa, não? De que serve um local paradisiaco e uma companhia enfadonha?

E à custa destas coisas ando sempre a pedir novas senhas no site das finanças e ter que esperar uma semana porque resgatar a senha via net implica... dizer qual o lugar preferido de férias!

Nada é esterno, nada é definitivo... a vida põe-nos volatéis. Os acontecimento levam-nos ver as coisas de outros angulos, a ter outras prioridades e ... outras necessidade!

Livros, férias, filmes, músicas, lugares ... venham, e veremos... 


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cois(inh)as que 'mexem' Comigo, ou de como evitar dois acidentes em menos de dois minutos

Sim, dois minutis, leram bem!

Um senhor numa via de 3 faixas decide usar duas delas e a dar sinal de mudança de direcção para a direita.

O carro que vai à frente dele, usando a faixa mais à direita, dá sinal de mudança de direcção, e esse sim ia mesmo mudar de direcção e... o dito cujo trava a fundo... e guina para a esquerda, ou seja para a minha frente.

Fizesse eu o mesmo que ele e mandava uma cacetada no carro da faixa da esquerda, que era uma Hiace de trolhas!

Buzinei, dei luzes, nada. Seguiu em frente... com o pisca ligado! Devia ser surdo!

Bem, mais à frente um rapaz achou que ao Domingo os semáforos ao Domingo não são para considerar... decide entrar na estrada quando eu ia a passar... bem, fosse a buzina a pilhas e em dois minutos ficava a dar sinal de 'bateria exausta'!


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Não há pachorra!

Nem de propósito!
Agora é no FB... há pouco até pensei que o rato se tinha mexido sozinho... uma multidão a postar os vestidos da red carpet!

Amanhã por cá, pela blogo, já sabemos o que nos espera... corte e costura sobre a alta costura dos Oscares... e não se fala de mais nada, que é como quem diz, dos filmes e dos prémios... o propósito da cerimónia!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Blogosfera

Este blogue não tem mutas visitas. Este blogue (quase) não tem comentários.
É um facto!
Mas este blogue já existe desde 2008 e vai continuar a existir nem que só tenha um(a) leitor(a), um(a) seguidor(a), EU!
Mas não será por isso que irei mudar os meus hábitos blogosféricos, falando do que todos falam, comentar em tudo que é blogue para marcar o ponto.
Leio outros blogues, raramente comento. Gosto de uns mais que de outros.

E porquê este post?
Porque me apeteceu! Porque andei a fazer a ronda dos blogues pelo reader e há blogues que são cópias uns de outros, até as fotos!
Arre! A crise também já chrgou à criatividade? Ou é mesmo operação de marketing para angariar seguidores?

Sejam felizes assim, que eu tenho os meus momentos...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AMIGOS

Hoje é um dia de boas e más lembranças... fortes!
Hoje a minha princesa, que não é minha filha, não é sobrinha, nem afilhada, mas é como se tudo isso fosse um pouco; faz 18 anos. 18 anos, mais que uma data, um marco na vida de uma pessoa. A idade em que pensamos que será o clique para tudo mudar, e no dia seguinte percebemos que nada mudou! Só que estamos mais velhos, que já poderemos votar muito brevemente, tirar a carta de condução... e para além disso, tudo na mesma. A mesma rotina, a mesma casa... tudo muda, mas não naquele dia, só depois, muito depois , tempo demais depois, algumas coisas!
E para a minha princesa, que conheço há bem mais que 18 anos, as maiores felicidades do Mundo.

E as emoções que este dia provocam são fortes.
Por muitos anos que cá ande não vou esquecer que foi neste dia há onze anos que nos fomos despedir de ti. Dois dias antes tinhas dito que querias dormir, que querias descansar e decidiste fechar os olhos para sempre!
Amigos, conhecidos e outros, sim porque na tua vida havia muitos 'outros', ou não fizesses tu parte daquele grupo de pessoas a quem insistem em rotular de 'mau feitio' e por razões menos nobres estão sempre do lado oposto dessas pessoas.
Mas naquele dia todos se foram despedir de ti. Quase paraste toda uma organização que se concentrou em redor de ti, num ultimo adeus... até já, direi eu, que não gosto da palavra 'adeus'. É definitiva demais para existir.
Os teus últimos meses por cá foram vividos a mil à hora. casaste, foste mãe, a dobrar, adoeceste, choraste, ris-te, emocionaste... não deixaste ninguém indiferente. Deixaste todos a pensar, ou repensar, que nada é certo por cá, que o presente é a única certeza e que o amanha~, teremos que esperar que seja hoje para saber o que será!
Obrigada por teres sido minha amiga, apesar de nem sempre nos termos entendido... de dois 'maus feitios' outra coisa não se podia esperar! E afinal os amigos não são para estarem sempre de acordo...
Gostava de te ter por cá... haveria de te deixar cuidar do meu jardim, como tu tanto gostavas...
Saudade.


BUM, SCT & Solidariedade

As coisas não estão a correr como eu queria.Os resultados converteram a minha teoria em constatação: os meses de Janeiro e Fevereiro não são os melhores para estas coisas. A falta de dinheiro como consequencia dos gastos do Natal, aliada aos saldos, leva à falta de interesse pelo OLX e Custo Justo.

Penso que agora, com a chegada do mês de MArço, o fim dos saldos e o apelo por coisas mais primaveris, que em estado novo têm preços proibitivos para grande parte das pessoas; as coisas melhoram.

Assim, esta campanha vai-se prolongar até final de Março. Até porque tenho esperança de no BUM, no dia 9 de Março conseguir uns troquitos. Asinda assi, no final de Fevereiro, tal como prometido, irei proceder à transferência da quantia apurada... o que apurar em Março será uma segunda tranche(inha).


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Perfume de Mulher

Não gosto de perfumes, adoro!
A mim pagar 60, 70€ por um perfume não custa nada! Claro desde que os tenha e o que quero dizer é que é tão 'penoso' dar esta quanti por um perfume ou por uma peça de vestuário.

Há quem não pense assim. Por uma peça de vestuário dão fortunas e quando chega a hora de comprar um perfume mordem-se todas!

E eu não consigo ter só um (também não tenho só um par de sapatos, só uma carteira, só um casaco). Mas há um que é sempre o principal. E durante muitos anos foi o Femme de de Jean Paul Gaultier. Aida o adoro, ainda o tenho e ainda é o perfume que ponho nos momentos mais turbulentos e que aconchega. Acalma-me. Faz-me sentir protegida!

E como os tempos mudam, de há uns tempos a esta parte, entrou directamente para o meu top, o Lola, de Marc Jacobs.



Sim, são gosots estranhos por perfumes... e por estilistas.
Não conheço ninguém que fique indiferente a estes dois perfumes. E os sentimentos por eles são sempre bem definidos: adoram ou detestam!
 





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BUM

Finalmente consegui arrajar forma de paticipar num mercado de usados, daqueles em que tu olhas o comprador 'olhos nos olhos', negoceias, regateias ... e vendes ou não.

Vai ser no dia 9 de Março e estou toda entusiasmada... BUM!

Pois, tenho sempre que arranjar alguma coisa para me complementar... só o trabalho, por muito que goste dele (e gosto, não gosto é de alguns 'artefactos') não me completa.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Anda aqui uma bicharada... II

Hoje fui à farmácia. Não (ainda) não estou doente, o bicho ainda não me apanhou.
A farmácia estava cheia, até tinham montado um balcão extra de atendimento para dar vazão à clientela...
Tudo se queixava de tosse, febres, rouquidão... enfim!

Estava toda a gente muito mal, muito debilitada, mas quando eu disse à farmaceutica que elas deviam estar de máscara, todos em redor ganharam forças para arregalar os olhos, crescer uns dez centímetros e, só não me atacaram porque muito provavelmente tiveram esperança que os bichos que albergavam me saltassem em cima!

Sinceramente que mentalidade!
Se por estes dias em que há este surto (época dela) de gripes e constipações, viajarmos por esse mundo , basta Europa, uma grande pare das pessoas andam de máscara em locais fechados, em que a concentração de pessoas é grande, nos aeroportos, por exemplo!

Aqui não, levam logo para a causa de que estão com uma doença contagiosa... e não estão por acaso? E depois? Os outros têm que a apanhar?  Tem algum mal defendermos-nos?
As pessoas é que deviam ter noção disso e não sair de casa quando estão assim!

Tudo ao contrário!

Anda aqui uma bicharada...

... que só visto!
Olho em meu redor e vejo, lugares vazios (dos que estão de 'molho'), pessoas febris (as que estão a um passo de ficar no estaleiro), ressacadas (as que estão de regresso).


E eu, a esta hora, minuto e segundo... (ainda) por cá ando... a ver vamos como serão os próximos dias, horas...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Private joke

Ele: Isto vai infectar
Eu: E eu vou ficar com a cara vermelha. Vou dizer que foste tu quem me bateu!
Ele: E eu digo que tu me mordeste e que me envenenaste;
Eu: E eu digo que tinha veneno na saliva porque andas a tentar envenenar-me!


Conversa no final de um Sábado a podar árvores, com um sol maravilhoso, depois de eu ter levado uma 'chicotada' de um ramo de videira e ele se ter picado numa silva.

Entretanto nem a cara está vermelha, nem o dedo infectado... falso alarme!




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sexta-feira, foi ontem

A sexta-feira, a em que, acompanhados de um profundo suspiro, quase gritamos: TGiF, foi ontem!
Hoje foi dia de (v)ir ao Porto, ao MEU Porto. E desta vez, não foi por motivos de saúde. E desta vez, o   São Pedro está a ser um querido e brinda-nos com 15 graus e um sol maravilhoso.
 Não estamos a poder aproveitar muito, pois a autonomia é reduzida, mas pronto, estou no Porto, está sol... e não estamos doentes. What else?
Pois que o 'japones' que ficou parado a porta de casa não tivesse feito birra por termos trazido o 'minorca' e não se tivesse posto a berrar... estou para ver o que vai acontecer com a bateria... Aí vou, vou! Mas quando lá chegar vê-se... Entretanto veja-se o arroz de polvo e os filetes de polvo que comemos no Salta-o-muro!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O glamour da recessão

O dia de hoje veio confirmar, mais uma vez, a minha teoria de que a crise leva as pessoas a fazerem do 'nada' um grande acontecimento.
É a teoria de alguns estudiosos da matéria que dizem que é nas épocas de crise em que a percentagem de vendas de batons vermelhos é maior.
É nas épocas de crise em que as mulheres se pintam mais e em que a moda é mais glamourosa!

E nunca vi tanto coração por esta blogo fora como hoje... e já ando por aqui há uns anitos!

Cada página que abrisse, tudo tinha a forma de coração... pois, Portugal atravessa a segunda maior recessão. (Maior que esta só a de 1975!)

... e a seguir aos corações, com grande distância, este vestido já me caia na sopa? Que tem ele de tão especial?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cois(inh)as que 'mexem' comigo: o que as pessoas fazem por 1€!

Espero estar enganada, mas tenho cá um pressentimento que hoje me 'comeram de cebolada', que é como quem diz: me 'levaram à certa', ou ainda me 'passaram a perna'!

Contactaram-me para comprar revistas.
Depois de marcar encontro e de muita conversa, deixei que as levassem, pois o tema que queriam era um em particular. Não vi mal nenhum, nem veria, não fosse enviarem as revistas de volta por outra pessoa... e não (continuar) a mostrar interesse em ver mais!

Cá para mim as revistas foram à máquina das cópias! Ai foram, foram!

O 'antess' (de levar e o 'deois' dizem-me isso... e quem me conhece sabe que eu nestas coisas até tenho alguma visão!

É o nível desta gente! Além de traiçoeiras, são cobardes!

Pois agora querem ver as revistas, é como na loja: compram e depois já podem ver à vontade!
Afinal por 1 € dão-se a cada trabalh(eira)o! 1€ é o que gastam num café e num cigarro!







Cois(inh)as que 'mexem' comigo:Miúda, estás lá!

O meu olhar à 31, já tem herdeira. Quem me conhece sabe do que falo.


Perfect!

Adoro-te miúda!






terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval o Ano Inteiro, ou never

Não vou dizer que não gosto do Carnaval. Não e que goste, mas seria tornar-me repetitiva e levaria a questão: 'Afinal de que gostas tu, mulher!? Não gostas do Natal, não gostas da Páscoa... E agora dizes-me que (também) não gostas do Carnaval...' 
Pois, e a questão ( mas por que raios estou para aqui a usar a palavra 'questão' se sempre, e no português mais comum, usa-se 'pergunta'... Enfim, o inglês a traduzir-se...

E não será o Carnaval uma variante do nosso quotidiano? Afinal não e mascarados que uns e outros desfilam por aí?
Não andarão, andaremos, o ano inteiro a ser o que não somos? Uma vez que seja? Sonhar acordado não será um disfarce? E quantas vezes deixamos que o espelho diga o que queremos ouvir em vez de o deixar falar a verdade?

Esta vida e na realidade, um palco, onde as cenas não são ensaiadas e onde nos nos saímos melhor ou pior consoante a nossa capacidade de ... Improviso! 
Isto e viver!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Lembrete!

E  (dos maus inícios) destas andanças. herdei , como diria o L., um 'joelho do tempo',
Não era preciso! Hoje em dia com tanta tecnologia, conseguimos ter uma previsão do tempo, com níveis satisfatórios de certeza, para um período de 10 ou 15 dias!

Mas não! Tinha que ter caído quase dois dias seguidos, ter batido com o mesmo joelho no chão e, para além de ter empenado a bike e rasgado dois pares de calças, ainda fiquei aqui com o lembrete!

Parece-me a mim que o ser humano evolui a uma velocidade inferior à das tecnologias (se é que o ser humano evolui, mas isso é outra conversa).

No tempo dos meus avós, em que só havia rádio e o 'Borda d'água, fazia jeito ter uns bicos de papagaio , umas cruzes sensíveis ou uns joelhos fragilizados. Sempre dava algum jeito. Hoje em dia, não dá jeito absolutamente nenhum!
Pelo contrário! Estas quedas só me deram direito a uma despesa na farmácia, quase (fosse eu picuinhas) ter tomado antibióticos e, azar meu maior, ter levado isto comigo para férias e sempre que entrava no mar ou na piscina isto arder os sete farrapos!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fevereiro

Descobri que Fevererio é o mês dos grandes empreendimentos,melhor dizendo, o mês em que os niveis de cotão sobem e os euros descem na miha conta bancária.


Revistas Ponto de Cruz/ Magazines Cross Stitch

Até há bem pouco (muito) tempo era viciada em ponto de cruz. Não há amiga ou família que não tenha um quadro , pano ou toalha bordado por mim.
Deixei-me disso há uns tempos, mas enquanto durou a 'pancada', não havia revista que eu não comprasse.
Há dias encontrei-as num armário.
Ocupam uma parte significativa do mesmo, o L. lembrou-se e quer desocupar para guardar os selos.
Eu, como já não tenho interesse no assunto, resolvi aceder ao seu pedido e... estão à venda nos locais habituais.

Para além das revistas também está à venda um quadro, que já coloquei aqui.

Quem tiver interesse, pode deixar mensagem aqui no blogue. Vendo cada revista a 1€.  Tenho (muitas) mais que estas. Se alguém tiver especial interesse por uma, da época (finais da década de 90), envie também mensagem que eu vejo se tenho.






terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SCT: Vestidos, a pensar no Verão

E a campanha continua aberta até ao fim de Fevereiro, ainda para esta causa.
E pelo que vejo por aí outras causas vão surgir(ndo)!

Entretanto aqui vão umas novidades:

Montra #131

Montra #161

Montra #167

Montra #169
Mais detalhes no  Sem Casa para Tanto (SCT), ou deixar mensagem.

Gripe

Só tenho uma coisa a dizer: anda por aí uma bicharada que só vista! Por aqui está uma boa meia-duzia em casa.

Xô bicharada!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

D'ontem...

Os fins de semana são cada vez mais curtos, ao contrário dos dias (como foi o caso da passada Sexta-feira), que demoram décadas a passar.
De entre as muitas coisas que devia (pois já não me havia proposto, coisa pouco habitual em mim)  ter feito, uma fiz: arrumar armários!

É coisa que gosto de fazer e dá-me um gozo tremendo chegar ao fim e ver as tudo alinhado e ordenado.

Li em tempos num blogue de moda, que não havia lógica em ordernar as coisas por cores. Na altura, e perante os argumentos, decidi experimentar outra opção: colocar por estações... do ano.

Não resultou e por muitas razões:
1- Não tenho roupa de 'estação'. A minha roupa é toda a modos que 'tripinhas', roupa que para a maioria das pessoas será roupa de Verão. Assim a decisão foi dividir entre alças, manga curta e manga comprida... as blusas e vestidos. O problemas é que , mesmo de alças, uso no Inverno. Sou adepta da prática da 'cebola? (vestir por camadas... e despir por camadas, conforme o local onde estiver!).
As calças , essas já não têm separação possível. Quase todas de ganga e as de sarja (fazenda nem vê-las), são da cor da ganga.

2- Não conseguia encontrar as coisas à primeira. Era uma desgraça.

3- Abria os armários e as gaveta e parecia sempre tudo desarrumado. As cores misturadas, mesmo por cores, não!!!

Mas pronto, os meus armários estão arrumadinhos (até quando é que não sei) e tão harmoniosos e lindos que apetece deixar aberto para nos deliciarmos com aquela palete de cores...

E pronto, as futilidades de um fim-de-semana, do qual se tent tirar algum goz... é que lavar chão, passar roupa a ferro, lavar cozinhas e casas de banho.... não dá gozo nenhum! Sabe bem chegar ao fim e ver tudo limpo, mas não é a mesma coisa!

Ah, e entretnto, e aind durante a arrumação das roupas, deu-me para experimentar os modelitos mais antigo. Não é que me estão largos?!!!
Vesti o casaco do traje académico e parece um saco de batatas! Até as mini saias dos tempos em que as pernas permitiam o seu uso servem... e sem encolher barrigas!
Fiquei tão orgulhosa de mim!





sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cois(inh)as que mexem comigo...

Portas entreabertas, gavetas abertas e golas mal amanhadas... Não resisto a fechar as portas e a arranjar as golas.
E a propósito de arranjar golas já passei por situações, no mínimo caricatas.
Arranjar a gola da bata ou da camisa a um colega de trabalho, não será um problema.. Agora quando se trata de visitas ou de pessoas que estão acima de nós uns degraus .. Torna-se complicado... Fico uma pilha de nervos, não consigo deixar de olhar para aquela(s) golas mal amanhadas... Caso para dizer: cada tolo... com sua mania!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MEC no seu melhor, a escrita


Cois(inh)as que 'mexem' comigo,

Ter que sair na hora do almoço, o que é uma chatice, mas pelo meio passar pela Favorita, a confeitaria com os melhores rissóis e bolinhos de bacalhau da cidade, e deliciar-me com um rissol de camarão quentinho e um café!

Nota: Cá por cima, diz-se 'bolinho de bacalhau'... mais abaixo é 'pastel de bacalhau'...