domingo, 31 de março de 2013

Tortura... pascal

Como se não bastasse a tortura destes dias, ainda chega alguém da Suíça e traz um presente.
A Suíça tem tantas coisas típicas: queijo, que eu não gosto; relógios, que não engorda, mas não! Traz chocolates, ovos de chocolate. A modos de um quilo deles!

Isto não se faz!

Sim, estes todos. Ainda não falta nenhum... estou a aguentar-me!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Cois(inh)as que 'mexem' comigo, a Árvore de Natal Blogosférica

Os mais atentos aperceberam-se, se é que não concorreram, no Natal da árvore de Natal Blogosférica.
De uma forma muito resumida: um grupo de 'blogueiras' resolveu sortear prendinhas, que angariou junto de patrocinadores.

Acontece que nem todos receberam os prémios.
Muitos hão-de ter reclamado. Eu, não. Não recebi o prémio, nem reclamei. Não reclamei quando o ganhei, fui informada pela Turista, e também não reclamei o facto de o não receber.

Há dias recebi uma mensagem da organização a dizer-me que eu não tinha recebido o prémio, mas que o meu prémio nunca tinha sido entregue pelo patrocinador. Sendo assim poderia receber um outro que ainda estava disponivel.
Por mim tudo bem. Podia escolher entre um livro e uma bijutaria. Escolhi a bijutaria... livro poderia ser repetido.

Recebi ontem. Nem livro (podia ser repetido), nem bijutaria ('tens para dar e vender, disseram elas ). Era um miminho que amei!

Não fiquei zangada por nunca ter recebido o prémio. Muito sinceramente, já nem me lembrava. Talvez acontecesse um dia destes, mas, ou lhes enviava um email, ou voltava a esquecer.

Mas fiquei muito feliz pelo gesto da organização. Apesar de terem sido 'enganadas', não deixaram os seus créditos por mãos alheias e tudo fizeram para cumprir com a sua promessa.

É de pessoas assim que precisamos... e ainda as há! Se não acreditavam, aqui está a prova.

Obrigada.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dia dificil, o de hoje...

Depois de andar desde terça-feira a pensar que era sexta, eis que temos uma sexta à quinta!
Depois de toda a semana sem chefe, eis que ele volta!
Depois de lhe moer a paciência, eu e mais alguns, eis que ele regressa e nos surpreende!
Não, não deu aumento! Não há-de querer que fiquemos sem fechar a boca um bom par de dias... trouxe-nos esta caixinha cheiínha de ovos moles!
Oh God, quantas pedaladas não vou ter que dar para queimar estas bombas!

E daqui foi a primeira vez que comi... são bons de qualquer lado!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa: encontro às 21h30 no Largo de S. Francisco

Do que eu gosot desta época é das procissões. Desde miúda que tenho fascinio por procissões. Vá-se lá saber proquê!
Sempre desejei ir na Procissão dos Passos, mas nunca foi feito nada nesse sentido, aliás, foi feito no contrário: se não era por não haver trajes para a minha idade, era porque estava meio constipada, ou então porque ia chover... enfim! Os Pais por muito bons que sejam, há sempre um ou outro episódio, aparentemente sem importância, que nos deixam marcas...

E quando vim para Braga, fiquei toda contente quando descobri que na Semana Santa há procissões todos os dias! Não, também não quis 'ir na procissão', mas ir ver sempre fiz por isso.

E hoje, a par com a de amanhã é a minha preferida, a da 'Burrinha'. É a preferida de todos, tanto que as inscrições não chegam para todos... ficam sempre alguns de fora!



Já aqui transcrevi este texto, ou um semelhante, mas, fica:

(retirado daqui)

21:30, PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA «BURRINHA»


Organizado, desde 1998, pela Paróquia e pela Junta de Freguesia de S. Victor, este eloquente cortejo apresenta a pré-história do Mistério Pascal de Jesus que a Igreja celebra nos dias seguintes. Desde o chamamento de Abraão, passando pela era dos Patriarcas, pela escravidão no Egipto e gesta libertadora de Moisés (prefiguração de Cristo), até à infância de Jesus, incluindo a sua fuga para aquele país com José e Maria com o Menino montada numa burrinha, desfilam, em sucessão cronológica e em verdadeira catequese viva, profetas, reis, figuras eminentes, símbolos e quadros bíblicos do Antigo Testamento. No essencial, assim é figurada a Aliança de Deus com o seu povo - «Vós sereis o meu povo» - e prefigurada a Nova Aliança que será selada com o sangue de Cristo.

Itinerário

Sai da Igreja de S. Victor, passando pelo Largo da Senhora-a-Branca, Avenida Central (lado norte), Largo de S. Francisco, Rua dos Capelistas, Jardim de Santa Bárbara, Rua do Souto, Largo do Barão de S. Martinho, Avenida Central (lado sul), Largo da Senhora-a-Branca, e regressa à Igreja de S. Victor.

terça-feira, 26 de março de 2013

SCT, o Balanço, o Cartão

E com a chegada do fim de Março, é hora de fazer o balanço do apurado para esta causa. Feito isto, depois de somar, multiplicar, dividir, e sem subtair, no próximo Sábado, vou comprar um Cartão Presente Continente e enviar para o destino.



segunda-feira, 25 de março de 2013

Primavera, por onde andas?

Isto de a Primavera ter chegado só no calendário não está a ser nada bom!
Noto as pessoas irritadiças, tristes, desmoralizadas.
Anda tudo com 'cara de enterro'!
Como se não bastasse o cenário em que puseram, ou com que pintaram, o país, ainda este tempo escuro, ventoso, frio... muito mau!

Eu gosto do Inverno, mas a Primavera começa a fazer-me falta. Preciso de ir andar de bike para o monte, de mexer na terra do jardim, de brincar com os focinhos na relva, tão simples como isto!

Bem, como já disse antes, isto são coisas dos Pedros (o do tempo e o do governo). E acho que temos que os mudar... e começo a achar que é mais fácil 'despedir' o S. Pedro que o Pedro P. Coelho!
A ver vamos!

sábado, 23 de março de 2013

Formas interessantes de escrever 'Interessado(a)'

Já tinha ouvido, e visto, casos de agressões à nossa lingua na forma de SMS ou chat. Apesar de achar pouco digno para a nossa lingua, já nos habituamos ao uso do 'k' em vez do 'qu', do 'x' a fazer as vezes do'ch'.
A troca dos 'há' pelos 'à', o não saber quando é 'porque' e quando 'e 'por que', apesar de doer sempre detectá-los, tpleram-se.

Mas, desde que passei a lidar com os sites de vendas on-line, vejo a nossa lingua ser tratada abaixo de tudo e qualquer coisa!

E a do top, é a palavra 'interessado(a)'.

Alguns exemplos, reais:

Fresquinha de hoje:
ESTOU ETERESADO LIGUE ME, e que me fez fazer esta partilha convosco.

e mais antigas: 
estou enteresada 
quem tiver intresado em algo mande mensagem privada 
boa noite estou entressado na chacena se pocivel envie por ctt a morada (esta é a verdadeira pérola!)


 Ainda sabem escrever a palavra?

INTERESSADO.



quarta-feira, 20 de março de 2013

Já chegou... a Primavera

Foi hoje, às 11:02.
Costumo estar mais atenta a estas coisas, mas este ano distraí-me. Mal me lembrei desta prima... vera!
E muito sinceramente, seria este um dos dias que apagaria do meu calendário da vida.
Arre!
Sempre que alguém se aproximava de mim era só para me por os nervos à flor da pele!
Eu já acordei irritadiça e os acontecimentos do dia não ajudaram nada. Pelo contrário atiçaram essa irritação.
E se em dias rotineiros gosto pouco que me comam as papas na cabeça, nestes entro em combustão!

Mas pronto, já passou!
'Tomorrow is another day'... que por acaso começa bem cedo... 8h00 a marcar o cartão! Toma, assim tens mais tempo para entrar em irrtação modus!

Ah, e vê se descansas um bocado, S. Pedro, e deixa-nos sentir queestamos na Primavera!

terça-feira, 19 de março de 2013

Apelo

A minha amiga M. acolheu em casa dela esta cadela.
Acontece que não pode ficar com ela. O motivo está à vista. A minha amiga tem um cão dela e dá guarida e alimenta três cães que vivem na rua.

Dos três cães a quem ela dá guarida, já trata, dando-lhes banho, vacinando-os e, sendo dois deles cadela, também as estrelizou.

Esta cadela também está estrelizada e é uma fofura.  Se não encontrar um lar para ela, vai ter que a entregar no canil, o que significa um futuro pouco promissor para a cadelinha.

Quem souber de alguém que possa acolher a cadela, deixe aqui mensagem, que eu farei chegar ao destino.

Obrigada.








Pai

Sou de ideias fixas. Não mudo uma palavra aqui, aqui, aqui, aqui, aqui....

ADORO-TE.
És o HOMEM da minha VIDA....

... e Dia do Pai? Hoje?

Sorry, mas todos os dias são Dia do Pai.


sábado, 16 de março de 2013

Hoje

Hoje foi o BUM.
Foi num lugar fantástico da cidade de Braga. É o antigo quartel da GNR, que foi restaurado e deu nisto.
Ainda não está concluído, mas já está lindo. Mantiveram a traça interior do antigo edifício e o resultado, na minha opinião,  será excelente.
Bem, quanto à feira, não correu como queríamos, nem para lá caminhou! O dia de hoje foi cheio de incidentes, que só não pintaram o dia de negro porque ... eu não o quis ver assim!

De manhã, estávamos para carregar o carro e começo a ouvir o L. a gritar :' Que grande desgraça! Oh, meu Deus!'.
Bem, não entrei em pânico, porque não ouvi nenhum estrondo, nem o telefone tinha tocado. Alguns segundos depois aparece com a armação dos óculos em duas.
Tentamos unir com um arame, mas nada! Colar, nem pensar. Foi procurar as lentes de contacto. Sumiram!

E eu a ver as horas passar, e ele sem se decidir. Logo às 8h00 já transpirava por todos os lados. De nervos e porque, enquanto ele andava às voltas à procura de solução, que eu já tinha, carreguei o carro sozinha!

Embrulhamos os óculos e as lentes num plástico acolchoado e abalamos para o BUM. Isto sem antes, ao ir dar água e comida aos focinhos, o balde se ter partido!

E como não devemos fazer das coisas uma grande tragédia, muito menos de tudo, a minha preocupação era somente com as horas. A fúria era por ter sido logo hoje. A solução era fácil. A D. ia ter connosco, ficava a tomar conta da banca e eu levava-o ao oculista, que haveria, como teve, de ter uma armação onde pudesse adaptar as lentes.

Montamos a banca, a D. ficou a tomar conta e lá o levei ao oculista. Deixei-o lá, voltei para a feira.... e tudo se resolveu. O L. apareceu uma hora depois, com um saco de croissantes e uns óculos novos!
Valeu a pena todo o pânico? Claro que não! Seria pior, a D. não estar connosco, ou os óculos terem partido ao Domingo, ou até o oculista não conseguir solução na hora! Mas para quê pensar nisto antes de acontecer?

A feira, bem, correu mal no que respeita a vendas. Os ganhos mal deram para o aluguer do espaço. O resto? Foi um dia bem passado. Apanhamos muito frio. Ainda não estamos constipados. E enquanto estávamos na feira, o que não vendíamos na feira íamos vendendo na net, nos locais do costume!

Mais história tem este dia, que contarei mais tarde.
Agora estou de saída para o aniversário do meu afilhado, que faz hoje 13 anos... Parabéns T.... e que entres com o pé direito na adolescência.



sexta-feira, 15 de março de 2013

BUM: 'Venha a mim freguesa!'

E depois de ter sido adiado para amanhã, por culpa do S. Pedro... amanhã vai chover, mas desta a organização deu a volta ao assunto e arranjou outro local.
Abrigado, novo, bonito e central, o GNRation.
Um antigo quartel da GNR (daí o nome) totalmente recuperado, deu num centro de eventos muito interessante, pelo menos exteriormente e aos olhos. Por dentro, amanhã o direi!

E, mesmo que tenha sido só da boca para fora, de alguns pelo menos, soube bem, muito bem, ouvir palavras de ânimo.
Não é que disto nada dependa, não é que seja um caso de vida ou de morte, mas é uma coisa que me está a dar um gozo tremendo fazer... e é bom, muito bom ires fazer uma coisa que queres e teres à tua volta toda esta animação!



E os ensaios começaram à tarde: 'Venha a mim freguesa!'

Galhofa total... que espero que assim seja amanhã.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sweet Things

Dos muito blogues de culinária, doçaria, para ser mais especifica, este é um dos meus preferidos.
E não é por ser da minha amiga. Não é por ter acompanhado toda  a sua evolução, não é por mais nada... simplesmente, porque ela é uma artista!
Faz coisas lindas, sim porque também tem um sentido de estética muito apurado... e como os olhos são os primeiros a comer, os primeiros pontos vão para a apresentação.
E, quase como que como se de uma missão impossivel se tratasse, a 'boca' consegue dar mais pontos que os olhos!

O blogue dela é este, e deixovos umas amostras... até custa comer... com pena de estragar, mas depois de começar  comer... o medo do 'estraganço' já era!





segunda-feira, 11 de março de 2013

Meias verdades

Há pessoas cujas obras são mais actuais que as palavras... quem disse que aos quarenta anos uma pessoa não é jovem... e irresistivel?

Eu e as panelas...

Encontrei esta receita no FB. Ainda não o fiz, mas a vontade... de comer uma fatia é grande... fazer o bolo é que é mais difícil... eu e 'as panelas' nunca seremos grandes amigas... definitivamente!

Bolo Nega Maluca Rápido

INGREDIENTES

4 ovos
1 xícara e meia de açúcar
2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó sem açúcar
1 xícara de água fervendo
1 colher bem cheia de fermento em pó
Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
6 colheres de chocolate em pó
6 colheres de leite

MODO DE PREPARO
Coloque os ovos inteiros, o açúcar, o chocolate em pó, o óleo, o trigo e a água fervendo
Misture tudo com a colher mesmo e por último o fermento em pó
Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média, por 30 minutos
Desligue o forno e deixe o bolo dentro do forno até que o mesmo esfrie
Obs
O segredo é não abrir o forno antes de assar o bolo, pois senão o mesmo pode abaixar
Cobertura:
Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo e mexa até desgrudar da panela
Coloque por cima do bolo e bom apetite

Bolo Nega Maluca Rápido, parece que é este o nome.


A receita  aqui

sexta-feira, 8 de março de 2013

SCT, BUM, Chuva Novidades

Olá,
Porque as previsões são de muito mau tempo, a organização, e muito bem, decidiu adiar em uma semana a feira. Assim a BUM de Março será no dia 16/03.
É que, mesmo que nós, os vendedores estejamos abrigados, quem vai sair de casa para ... ir à BUM?



E, a propósito, para quem gosta de fazer bolos e oferecer, para venda uma boleira da Tupperware. É a a dupla e o preço de mercado é de 41.10€... vendo por 30€. Está completamente nova... nunca viu bolos!


4
Montra #190: Boleira da Tupperware (alta).

quinta-feira, 7 de março de 2013

SCT:É pró Menino e prá Menina

Comprei para oferecer. Antes de o fazer descobri que uma multidão de brinquedos identicos já habitava o quarto dos presenteados!

Corre Reflexos e vai lá comprar outra coisa...

E como de momento as crianças supostas candidatas a eles ou são muito, ou pouco crescidas ou muito, bora lá rentabilizar para comprar brinquedos adequados à idade dos sobrinhos.

Ainda estão na caixa, tal e qual sairam da prateleira da loja:

É pró menino

 E prá menina
10 euros/cada

quarta-feira, 6 de março de 2013

Tudo vai dar ao 'Pedro'!



Eu até gosto do Inverno, mas já cansa alertas de mau tempo, ora chove, ora está vento, ora faz frio... já não basta a instabilidade sócio-económica... agora também o S. Pedro?... Bem, agora que escrevi 'S. Pedro', deduzo que seja do nome... instabilidade tem um novo nome: 'PEDRO'!!!!

E eu que até gost(ava)o do nome Pedro, começo a mudar de ideias!

Bem, não sei qual o significado do nome, naqueles sites onde os atributos de cada um são em função do nome (como se a personalidade fosse formada em função do mesmo, mas pronto...); mas se 'instabilidade' e 'tempestuoso', não lá estiver, os senhores dos sites que se apressem a actualizar...
 

SCT: Chávenas de marcas de Café

É mais que sabida a minha tara por chávenas de café. De todos os tipos e marcas, mas a preferência vai para a  Vista Alegre e para as de marcas de café.

E isto é uma grande ajuda para os meus amigos que têm sempre na cartola, o presente para mim: uma chávena e café da VA! Claro que o risco aumenta ao longo dos tempos, pois pode ser repetida! Troco!

E quando os meus amigos viajam também se lembram aqui da menina. Sempre que visitam um café em que a chávena é diferente, tentam trazer-me uma. Pois, também tenho repetidas... e, se as da VA posso trocar, estas já não! E como não tenho casa para tanto, tenho que as vender... espaço necessário para dar lugar às novas.

Et voilà, a mais recente publicação:
6€ cada conjunto, negociaveis se compradas por lotes...




Nota: Estas foram mesmo compradas. As oferecidas conservo-as... coisas oferecidas, acho que não nos devemos desfazer delas...

terça-feira, 5 de março de 2013

Hoje é Segunda-feira

Ainda pensei em adiar a Segunda-feira para amanhã, mas pronto, resolvi não adiar mais este problema que são as Segundas!

Nem chove, nem faz sol.
Tempo indeciso. E de um momento para o outro passou a parecer mais nublado que antes, depois de um telefonema a anunciar que o pai de um amigo partiu.

Venham com a conversa do sofrimento, do esperado, com esse blá, blá todo, o pior é que quando nos toca a nós, só queremos mesmo tê-los connosco  seja como for e em que cirunstâncias for.

Força Amigo. Não será fácil ( felizmente ainda não me tocou... e espero que ainda falte... uma eternidade).

Estou aqui...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cois(inh)as que 'mexem' comigo, o cúmulo da distracção

Não fui eu, mas podia ser.

Entrar numa loja, sair de marcha-atrás, como se um grande susto tivesse apanhado.
Entrar na loja seguinte (eu entrei atrás, e assisti a tudo), dar uma volta e, conversa com a empregada:
Cliente (C): Bom dia, queria um presente para uma pessoa, que gosta de coisas muito desportivas.
Empregada (E): Tem os nossos polos. (e mostra à senhora um polo).
C: Pois- e plhando para uma parca- e esta parca quanto custa?
E: Cento e quarenta e nove euros. Mas se está inclinada para uma parca, temos ali preços mais baixo, e são bem casuais...
Vão as duas para junto das parcas, onde eu já estava, e a conversa continua:
E: Tem esta, e esta.- e vai-lhe mostrando todas as parcas mais baratas nas mais variadas cores.
C: Sabe é que a pessoa para quem é o presente é professora de educação fisica e anda sempre com polos, sapatilhas.
E: Esta fica muito bem com ténis. Fica muito bem com gangas, ténis e polos.
C: Pois, para ela teria que ser XL! E ela é mais baixa que eu... nem sei! É que ela gosta muito dos polos da Sacoor, da Burberry, tem muita coisa dessa marca... mas como ela gosta muito da roupa da Lanidor, eu decidi vir aqui...

Pois, não é uma professora de educação fisica vestir XL, é que estavamos na Massimo Dutti!

Depois de falhar a entrada na loja, ainda troca os nomes!
Estão a ver a cara da empregada? Eu vi! Arregalou os olhos e, em grande estilo continuou:
E: Pois, estou a ver. Desta temos XL...

Entretanto vim-me embora... já tinha visto tudo... da loja.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Hello Spain

E acabo de te uma teleconferência com alemães. Normal, mais que comum.
O menos comum, mas não inédito é, no fecho da teleconferência, a pergunta:
'Questions from Spain?'

... Olé!