sábado, 28 de novembro de 2009

O bloqueio do MB

Estes lindos botins, vieram morar para minha casa com um dia de atraso. E tudo porque a SIBS, a empresa gestora do serviço de multibanco, entrou em ruptura.
Feliz da vida, entro na sapataria para experimentar uma botas de cano alto, rasa, em pele castanhas. No fim a decisão foi a de sair com uns botins, em camurça, beijes e de salto alto! Tem tudo a ver...
Mas não saí, so os deixei reservados.

Eu já desconfiava, pois minutos antes tinha feito uma pequena maratona pelas redondezas em busca de um MB a funcionar. O L. esperava-me no correio, já com os selos colados nas cartas e sem dinheiro! Ah, também era preciso pagar o parque de estacionamento!
Mas não havia multibanco a funcionar. O homenzinho que estava de serviço dentro da máquina, ontem, ainda por cima era macaquinho. Deixava-no meter o cartão, dava-nos a seca da publicidade que antecede o digitar do código e depois ficava vermelho e dizia: 'Serviço indisponível. Dirija-se à caixa mais próxima.'
Depois de levar tampa de quatro caixas e de ter arranjado uma amiguinha de busca, que ainda estava em piores condições. Queria comprar postais da Unicef, não tinha dinheiro que chegasse para os que queria e tinha de levantar umas lentes de contacto. Tudo isto antes de seguir para Lisboa! Bem que deve ter ido sem elas, pois ficou com pouco mais que o suficiente para pagar o estacionamento!

Da minha parte, no correio, lembrei-me que anda sempre uma notinha de vinte euros meio abandonada dentro da agenda ( não vou dizer Moleskin para não armar ao fino!). E deu para pagar as cartas, os postais, para o estacionamento e ainda tinha dado para empresta(da)r à rapariga para que ela pudesse comprar o pack de postais que realmente queria! Olhei para a nota de cinco euros que sobrou, olhei para a rapariga e não estivesse o L. comigo e tinha ido! Queria lá saber que ela nunca mais ma desse! MAs o L. começava logo a chamar-me etária... é que ele não faz coisas bem piores, mas... gajos!
As botas ficaram guardadas na sapataria com a minha garantia de que hoje as iria buscar e a pedir à empregada que, por todos os santinhos de Braga e arredores ( que são todos!) que não as vendesse, que eu ia lá mesmo!

Desiludidas e não vencida, ainda tentei mais caixas. A desorientação era geral. Desde uma senhora a querer levantar dinheiro porque tinha de pagar uma consulta, um homem que tinha de pagar um fato na loja , a rapariga que tinha os medicamentos na farmácia à espera... e eu só pensava nas minhas botinhas!

Dei então comigo a pensar: ' Se a SIBs não resolver o problema antes do fim-de-semana, o país pára!'. Quase toda a gente paga tudo com cartão! Quase já não há máquinas manuais de visa e cheques quase já ninguém usa!

Incrível como cada vez mais dependemos de coisas tão pequeninas!

Bem. mas já há MB e as botas já cá estão. A rapariguinha é que, coitada, foi para Lisboa sem as lentes e o homem deve ter ido ao casamento de fato de treino!

Mais tarde soubeque era geral e que a desculpa era o facto de terem io pagos os subsídios e Natal e por iso haver muito ttráfego, ue provocou estebloqueio... treta!

As botas são lindas, não são?

5 comentários:

  1. sem dúvida ke são lindas valeram a pena ;-))
    mal posso esperar por te ver com elas calçadas...

    ResponderEliminar
  2. Bem,realmente são os botins que eu procuro...lol
    São lindissimos!!
    Vou copiar esta foto,posso?Vou tentar encontrar uns parecidos,e s nao for pedir mt(já tou a abusar) pode m dizer onde as comprou??

    Bjs e obg

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina,

    Este botins são da colecção de 2009 da Bagatt, uma sapataria de Braga.

    Podes ver a colecção de 2010 no FB aqui:
    http://www.facebook.com/photo.php?pid=4996929&id=639492955&comments=&alert=#!/profile.php?id=100000902164881&ref=ts

    É realmente uma perdição...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada!
    É a loja que esta na entrada quem vai para o Bingo SCB,não é?
    Já nao vou lá hà bastante tempo :(
    Vou dar uma espreita na colecçao ,par ver se ha algo parecido.
    Obrigada
    beijinhos

    ResponderEliminar