
Hoje, assim de repente, AGORA, deu-me uma vontade, ENORME, de comer uma BOLA de BERLIM!
Não, não é por isso! Tenho a certeza. É só mesmo vontade. A mesma vontade que tinha em miúda de comer BOLAS de BERLIM sempre que passava em frente à Confeitaria Pekim.
Passasse eu 20 vezes em frente à montra e das 20 vezes pedia uma BOLA de BERLIM!
A minha Mãe, claro, dava-ma da primeira vez e só algumas vezes! Lembro-me que em frente havia um sapateiro, o Sr Fonseca. A esposa, a Fatinha, que era quem atendia os clientes, achava-me imensa graça e, de vez em quando, era ela quem me dava a BOLA de BERLIM. Muitas vezes a minha Mãe ficava zangada, pois sentia-se desautorizada.
Parece que estou a ver a montra da confeitaria com o tabuleiro das bolas, na prateleira de baixo, mesmo ao meu nível, alinhadinhas a 'olharem' para mim como que dizendo 'Comam-nos, somos deliciosa!'
Não me lembro como passou a mania. Já não sei se foi depois do sarampo, altura em que fui sujeita a um regime alimentar muito rigoroso ou se enjoei mesmo. O que sei é que, tirando as vezes em que as como nos sortidos de miniaturas, NÃO me lembro de ter comido mais uma BOLA de BERLIM!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCara Reflexos, ao ler este post, vi-me tentado a comentar, porque eu sou um "louco" por bolas de berlim, eu em criança de tanto as comer enjoei e tive uma grande tempurada sem as comer.Hoje uma vez por semana sou capaz de comer duas.
ResponderEliminarSinceramente é um dos bolos que mais gosto, por isso, é que eu a compreendo, às vezes é dificil ressistir a esses bolos que estão na parteleira a olhar para nós.
Acrescendo ainda que não há nada melhor do que uma bola de berlim.
Um beijinho para si.
e agora que li isto também me deu vontade a mim...e pior! aqui nao ha!!!!
ResponderEliminarPois eu cá acho que se agora fosse comer uma bola de berlim, não a comia toda... ficava logo enjoada, mas ontem, não sei o que me deu!
ResponderEliminarOla Reflexos.
ResponderEliminarA Confeitaria Pekim de S. Mamede de Infesta? Vou por lá às vezes. É tudo muito bom.
Um beijinho
SAO
Olá São,
ResponderEliminarÉ sim, a Pekim em s Mamede de Infesta. Vivi em S Mamede de Infesta desde que nasci até aos 30 anos.
Até há bem pouco tempo o pasteleiro ainda era o memso...