Todos os dias as notícias de abertura dos noticiários, são anúncios de mais austeridade Todos os dias o nossos governo arranja onde nos empobrecer.
Quando a Troika entrou no nosso país, logo a piada 'Como medida de austeridade a Troika mandou apagar a luz ao fundo do tunel', circulou.
Bem vistas as coisas, veio a verificar-se que correspondia à mais pura das realidades,e em todos os sentidos!
Nas ruas desligaram alguns candeeiros. Hoje enquanto caminhava numa rua, central, da cidade, fui invadida por uma espécie de tristeza. Senti-me num cenário de uma grande catástrofe, em que mais de metade das pessoas tinham desaparecido, não sabia dos meus amigos, familiares e não sabia como regressar a casa. Não havia energia, as (poucas) pessoas que restavam caminhavam cabisbaixas...
A completar o cenário, um pedinte aborda uma senhora, que lhe nega esmola, e ele, com a autoridade de quem é dono de toda a razão, vai empurrando-a contra parede e, de nariz empinado e dedo apontado, diz-lhe: 'Eu exijo que me olhe nos olhos! Só porque ando a pedir não admito que me vire a cara!'
Voltando à nossa governação, ainda não consegui ouvir uma palavra de ânimo, sempre uma postura de quem vem anunciar que houve uma grande catástrofo ( e está a haver, na realidade), e que eles nada podem fazer, como se dependesse da Mãe Natureza!
Nunca os ouvi dizer que esta tortura teria um fim e u final. Sempre que penamos que é o fim, aparece mais uma variante.. fazendo lembrar os relatos do meu Pai sobre uma polícia que havia há muitos anos, que era muito criativa na forma de tortura durante os interrogatórios!
Essas torturas também não pareciam ter fim, os polícias tinham um ar cínico e nuca diziam o motivo, nem o fim pelo qual agiam!
Claro que ninguém quer que passem a imagem que vivemos num jardim à bera-mar plantado, mas, por favor, digam o que (não) estão a fazer, com o nosso dinheiro, para inverter isto e dêem-no pelo menos, uma estimativa de quando podemos voltar a respirar!
Planeamento, meus senhores! Não sabem o que é, pois não?
Pois está tudo às escuras e andam às apalpadelas. Com luz seria o mesmo, mas enfim...
Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
Mostrar mensagens com a etiqueta Governantes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Governantes. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Escândalos
Nunca um governo foi tão envolvido em escandaleiras como o actual.
Quando palavras como 'bronca', 'escândalo', 'fraude' e afins aparece o governo está lá!
Sucatas, bancos, outlets, media... e o governo.
Agora Mário Crespo, um dos últimos profissionais que, na minha opinião, ainda pode ser conotado de
Não começa a ser demais?
Está-se a tornar banal esta moda. E, fosse eu governo, agradecia. No fim fica tudo em 'oremos' e entretanto o governo foi tratando da nossa, e da dele, vida à sua maneira! Cá o Zé está ocupado com o desenrolar das 'fofocas' (leia-se bronca', 'escândalo', 'fraude' e afins) .
Quando palavras como 'bronca', 'escândalo', 'fraude' e afins aparece o governo está lá!
Sucatas, bancos, outlets, media... e o governo.
Agora Mário Crespo, um dos últimos profissionais que, na minha opinião, ainda pode ser conotado de
Não começa a ser demais?
Está-se a tornar banal esta moda. E, fosse eu governo, agradecia. No fim fica tudo em 'oremos' e entretanto o governo foi tratando da nossa, e da dele, vida à sua maneira! Cá o Zé está ocupado com o desenrolar das 'fofocas' (leia-se bronca', 'escândalo', 'fraude' e afins) .
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Novo governo...
Mais uma vez a crise é só para alguns!
Estive a ver nas notícias a chegada dos ministros para a tomada de posse e sinceramente, estou sem palavras!
Para quê tanta pompa e circunstância?
Para quê tanto protocolo?
Para quê uma pessoa em cada carro? E carro de alta cilindrada conduzidos por motoristas!
Para quê tanto tapete, tanta flor?
Eu gosto de ver, e estar, em sítios agradáveis. E também gosto de viajar com conforto.
Mas os senhores ministros não poderiam ir na sua própria viatura para Belém? E a tomada de posse não poderia ser numa sala mais recatada? O protocolo não poderia ser um bocado menos rígido? Afinal alguns nem sabem onde se meter e o que fazer com tanta 'mariquice' e acabam por parecer umas baratas tontas!
Se a Quercus fizesse as contas ao impacto ambiental que todo este espectáculo teve, seria de cair para o lado... só os carros eram suficientes! Agora a limpeza, antes e após, do espaço, a energia eléctrica, internet, os recursos dos media que para lá se dirigiram... ops, deve ser uma verba interessante!
Imagino, aliás não consigo imaginar, o que não terá sido o pós, a comemoração. Sim estou a referir-me ao catering!
Estive a ver nas notícias a chegada dos ministros para a tomada de posse e sinceramente, estou sem palavras!
Para quê tanta pompa e circunstância?
Para quê tanto protocolo?
Para quê uma pessoa em cada carro? E carro de alta cilindrada conduzidos por motoristas!
Para quê tanto tapete, tanta flor?
Eu gosto de ver, e estar, em sítios agradáveis. E também gosto de viajar com conforto.
Mas os senhores ministros não poderiam ir na sua própria viatura para Belém? E a tomada de posse não poderia ser numa sala mais recatada? O protocolo não poderia ser um bocado menos rígido? Afinal alguns nem sabem onde se meter e o que fazer com tanta 'mariquice' e acabam por parecer umas baratas tontas!
Se a Quercus fizesse as contas ao impacto ambiental que todo este espectáculo teve, seria de cair para o lado... só os carros eram suficientes! Agora a limpeza, antes e após, do espaço, a energia eléctrica, internet, os recursos dos media que para lá se dirigiram... ops, deve ser uma verba interessante!
Imagino, aliás não consigo imaginar, o que não terá sido o pós, a comemoração. Sim estou a referir-me ao catering!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Os Escolhidos
E desde as 12h00 já temos governo.
Uns sairam, outros ficaram, e outros houve ainda que trocaram de pasta, normal. E o que salta à vista da mairia das pessoas é a quantidade de mulheres. Não vou dar importância ao assubnto. Para mim o trabalho não tem sexo, ou é bem feito ou mal feito, independentemente do sexo de quem o exceuta.
O elenco:
A Presidência da República anunciou a posse do novo Governo socialista para as 12h00 de segunda-feira, no Palácio da Ajuda.
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros – Luís Amado
Ministro de Estado e das Finanças - Fernando Teixeira dos Santos
Ministro da Presidência – Pedro Silva Pereira
Ministro da Defesa Nacional - Augusto Santos Silva
Ministro da Administração Interna – Rui Pereira
Ministro da Justiça - Alberto Martins
Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento - Vieira da Silva
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - António Manuel Soares Serrano
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - António Augusto da Ascensão Mendonça
Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território - Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro
Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social - Maria Helena dos Santos André
Ministra da Saúde - Ana Maria Teodoro Jorge
Ministra da Educação - Isabel Alçada
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago
Ministra da Cultura - Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacão
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - João Tiago Silveira
Uns sairam, outros ficaram, e outros houve ainda que trocaram de pasta, normal. E o que salta à vista da mairia das pessoas é a quantidade de mulheres. Não vou dar importância ao assubnto. Para mim o trabalho não tem sexo, ou é bem feito ou mal feito, independentemente do sexo de quem o exceuta.
O elenco:
A Presidência da República anunciou a posse do novo Governo socialista para as 12h00 de segunda-feira, no Palácio da Ajuda.
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros – Luís Amado
Ministro de Estado e das Finanças - Fernando Teixeira dos Santos
Ministro da Presidência – Pedro Silva Pereira
Ministro da Defesa Nacional - Augusto Santos Silva
Ministro da Administração Interna – Rui Pereira
Ministro da Justiça - Alberto Martins
Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento - Vieira da Silva
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - António Manuel Soares Serrano
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - António Augusto da Ascensão Mendonça
Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território - Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro
Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social - Maria Helena dos Santos André
Ministra da Saúde - Ana Maria Teodoro Jorge
Ministra da Educação - Isabel Alçada
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago
Ministra da Cultura - Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacão
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - João Tiago Silveira
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Sinceramente!
Quero desde já aqui avisar que este blogue não tem qualquer conotação política, nem tão pouco pretendo com este post falar do assunto politica. Quisesse e gostasse eu dessa prática, teria tido carreira garantida... Mas falando do que me levou a escrever este post:
Empresas a falir, os números do desemprego a subir de dia para dia de uma forma exponencial, criminalidade e anda esta gente ocupada com o 'Caso Freeport'!
Não, não quero dizer que não é importante. Se as coisas foram mal feitas e se há incorrecções, estas devem ser corrigidas e quem de direito penalizado, mas... o raio do centro comercial já tem um bom par de anos, ainda não caiu e aparentemente ainda não está em situação de terem de ser tomadas medidas de urgência como se tem de tomar para as falências, o desemprego, a criminalidade...
Não estará o caso Freeport a ser um grande punhado de areia que nos estão a deitar aos olhos e todos nós estamos a embarcar na novela? Será que não há aqui prioridades um pouco mal definidas?
É preciso acordar, é preciso reagir, mas é ao desemprego, às falências, à criminalidade.
Parece que estão a comer o isco que alguém lançou, mas quem, o de quem?
Empresas a falir, os números do desemprego a subir de dia para dia de uma forma exponencial, criminalidade e anda esta gente ocupada com o 'Caso Freeport'!
Não, não quero dizer que não é importante. Se as coisas foram mal feitas e se há incorrecções, estas devem ser corrigidas e quem de direito penalizado, mas... o raio do centro comercial já tem um bom par de anos, ainda não caiu e aparentemente ainda não está em situação de terem de ser tomadas medidas de urgência como se tem de tomar para as falências, o desemprego, a criminalidade...
Não estará o caso Freeport a ser um grande punhado de areia que nos estão a deitar aos olhos e todos nós estamos a embarcar na novela? Será que não há aqui prioridades um pouco mal definidas?
É preciso acordar, é preciso reagir, mas é ao desemprego, às falências, à criminalidade.
Parece que estão a comer o isco que alguém lançou, mas quem, o de quem?
Subscrever:
Mensagens (Atom)