sábado, 27 de dezembro de 2008

Como Se Fosse Hoje!

Lembro-me como se fosse hoje!
As aulas já tinham começado em Outubro, mas eu decidira ir só nos primeiros dias de Novembro,.
Era segunda feira e a primeira aula do dia era Análise Matemática às 14h!
Cheguei já tarde e, como como ainda perdi tempo à procura da sala, quando a encontrei, a aula já tinha começado!
Bati à porta, e depois de ouvir um 'entre!' vindo de dentro, abri-a.
Assim como abri a porta, senti que tudo parou lá dentro! Vinte e poucos rapazes mais o professor por momentos ficaram a olhar para mim como se em choque estivessem!
Não, não é que eu fosse uma brasa, nem de longe, mas é que um mistério acabava de se desvendar: a única rapariga da turma tinha aparecido!
E logo na aula de análise, onde o professor tinha uma predilecção por meninas, tendo inclusive a fama de as beneficiar nas notas: nunca nenhuma rapariga tinha chumbado com ele!
Se é verdade ou não, não sei...eu passei, mas Matemática não era problema para mim, qualquer que fosse o professor!
As coisa voltaram ao normal, eu sentei-me num lugar que estava livre na ponta de uma fila e, ali fiquei atá ao final da aula!
E assim foi até ao final das aulas daquele dia. Entretanto fui 'metendo' conversa com os colegas, pedindo apontamentos e ambientando-me!
No final da tarde, saí das aulas, tomei o caminho a pé até à paragem do autocarro. Quando o autocarro para minha casa chegou, o sete, entrei! Parecia cheio, olhei para o fundo do autocarro à procura de um lugar...nada de lugares, mas ao fundo vi alguém que reconheci! Um rapaz magro, alto. Vestia uma gabardina azul e tinha uma mochila vermelha e preta. Sorriu para mim...mas quem era? Pois era um dos rapazes da minha turma, um dos vinte e tais, um dos muitos que não tinham falado comigo...ainda!
Consegui chegar junto dele, disse-lhe olá e perguntei-lhe:
-Moras em S. Mamede?
-Não, moro na Ponte da Pedra. Sou do Alentejo e estou a viver em casa de uns tios, respondeu-me ele,
-Pois é que eu não te conheço de S. Mamede!

Depois disso teremos trocado mais algumas palavras antes da minha saída. Mas muitas trocamos nos dias, nas semanas, nos meses e nos anos seguinte e...muitas mais haveremos de trocar nos dias, nas semanas, nos meses e nos anos que vierem!

Esta é a história verdadeira de uma verdadeira amizade. Escrevi-o a primeira vez há uns meses atrás num outro blogue e voltei a escrevê-lo em 15 de Setembro, data de aniversário do emu Amigo.

Agora volto a publicá-lo para a
Fábrica de Histórias

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Há coisas que duram para sempre...

Obrigado ;)

Beijinhos