domingo, 3 de fevereiro de 2008

A Lola

Não sou daquelas pessoas que à primeira impressão inspire simpatia, reconheço.

É uma característica que, dizem vem desde criança, bebé...
No sítio onde para onde os meus pais foram morar quando casaram, e onde eu vivi até casar, todos me conheciam, não pela simpatia, mas pela antipatia...que suscitava alguma graça!
Só como exemplo, quando a minha mãe ia às compras e vinha carregada para casa comigo ao colo-não era propriamente uma criança leve, nasci com 4,200 kg e a partir daí foi só aumentar...quem queria ajudar, que levasse as compras, pois alombar comigo só a minha mães, senão a sirene tocava!
Mas havia duas pessoas com quem a conversa era diferente: a Lola e a Laurinda.
A Lola, de quem vou falar agora era uma mulher que não deixava ninguém indiferente à sua passagem, e pelos vistos nem a mim!
A imagem que eu tenho dela é de uma mulher morena, vistosa, alta, sempre em cima dos seus tacões de 7cm, as costas sempre muito direitas, a maquilhagem sempre muito perfeita, enfim....o que hoje se diz um monumento!
Tinha um problema para a sociedade da época...e para a de agora, apesar em menor escala, não tinha marido e não trabalhava!
Eu não tinha esse preconceito para com a Lola, ainda a minha mãe não a tinha visto, já eu a avistava e me desdobrava em gargalhadas...empatias!
Quando ela se aproximava eu saltava para o colo dela e deixava-a cobrir-me de beijos...só não gostava era do contacto com 'pó-de-arroz' que eu me apressava a limpar, mas nem isso era impeditivo para a deixar-me beijar!
Quando comecei a falar, dizia para a minha mãe:
-Gosto muito da Lola, e gosto de lhe dar beijinhos, mas aquela farinha da cara dela...não gosto nada. E assim era, no fim da cada beijo lá passava eu a mãozita pela cara para limpar os restos de 'farinha' e baton!
Por volta dos meus cinco, seis anos a Lola desapareceu... mudou de casa! Não sei porque, nem para onde foi! A minha mãe deixou de a ver nos locais habituais e um dia disseram-lhe que a Lola tinha mudado de cidade!
Nunca mais foi vista.
Lola, onde queres que estejas, estás e estarás para sempre aqui num cantinho. Eu não quis saber o que eras, só como eras...e eras uma pessoas maravilhosa...e provavelmente por causa disso é que te tornaste no que eras: uma diferente!
Parece que ainda estou a sentir o cheiro do 'Tokalon' e aquela melice do teu baton na minha cara....muitos beijinho Lola... és LINDA!

Sem comentários: