segunda-feira, 10 de março de 2008

Das minhas Estrelinhas, a Polar



Alguém acredita na reencarnação?



Certamente já aconteceu, pelo menos uma vez, nós acharmos que o que está a acontecer já aconteceu e que sabemos como se vão desenrolar as coisas, mas não nos conseguimos lembrara antes de elas acontecerem!


...e também ver uma pessoa pela primeira vez e achar que já a conhece há muitos anos e criar uma amizade eterna?


Foi o que aconteceu entre a Avó Lina e a minha mãe:

Quando a minha mãe casou, foi viver para um sítio longe da terra dela, onde não conhecia ninguém.


No dia em que foi ver a casa, para onde foi viver, ao chegar lá viu a Avó Lina... decidiu alugar a casa, tivesse ela os defeitos que tivesse! Aquela senhora , convenceu-a!


A minha mãe, ao contrário de mim, que, enfim, não é este o tema.... engravidou logo e teve todo o apoio da Avó Lina.

Um dia, sendo a minha mãe menina fina, quando decidiu comprara uns socos para lavar os terraços, torceu um pé e ficou com uma infecção até ao joelho. Como estava grávida não pode fazer medicação! Foi a Avó Lina quem chamou o médico e tratou dela... a minha Avó... chegou horas depois...com canja a pensar que já era avó!

Quando comecei a falar a primeira palavra que disse foi 'avó' para chamar a Avó Lina!

Na escola, os meu amiguinhos achavam estranho porque eu dizia ter 3 avós! E ninguém me convencia do contrário...a avó Lina era como as outras: prendas para as avós eram para as 3!

Foi ao meu baptizado, à minha comunhão e nunca mais a vi!

Suicidou-se! Triste fim para alguém que deu tanto aos outros!

Eu já perdi muitas pessoas de quem eu gostava muito e que tenho a certeza que também gostavam de mim...essas pessoas onde quer que estejam são as minhas estrelinhas da sorte!

Avó Lina, de certeza que tu és uma delas e é a minha estrela polar!

Sem comentários: