terça-feira, 6 de outubro de 2009

Foi pior a emenda que o soneto

Cheguei a casa, pousei as malas e fui buscar os Focinhos. Que festa! Parecia que não nos viam desde o ano passado!
Quando já estava tudo em ordem, telefonei à minha Mãe a avisa que já tinha chegado.
A voz dela, que eu já conheço era arrastada. 'Passa-se qualquer coisa!'- Estava a pensar quando vem a bomba: 'Se no Doimgo aparecermos com outro carro, não estranhes!'
Como tinha falado antes com o meu Pai não me preocupei muito, mas quis saber o que se passou.
Bom, é daquelas histórias que parece que acontecem só nos filmes.

Há dias um vizinho a manobrar para entrara na garagem, raspou com carro e amassou o guarda-lamas traseiro. Hoje estava marcada a peritagem, na oficina onde o carro vai ser reparado. E foi. E o empregado da oficina era para entregar o carro em casa dos meus pais... só que no caminho, segundo ele, uma pessoa meteu-se 'à tola' a atravessar numa passadeira, porque vinha a sair de um julgamento e vinha desorientada. O carro que circulava à frente dele travou a fundo e ele não!
Conclusão: carro para além do raspão, está com as ópticas partidas, o cpôt empenado, o pára-choques partido; resumindo, sem frente!
E se até aqui circulava, agora nem isso!
É caso para dizer: 'Pior a emenda que o soneto!'

Sem comentários: