terça-feira, 2 de junho de 2009

Desafiar ou ser Desafiado?

Sempre que há um acidente, quer seja de avião, de autocarro, de comboio há sempre alguém que não embarcou, ou porque perdeu a hora, ou porque não teve lugar.

Também devem haver pessoas que não deviam ter ido naquela viagem, mas porque perderam o anterior ou tiveram mudança de planos?

Lembro-me de aqui há uns anos ter chegado a Hanôver cedo demais para um voo para Frankfurt. A funcionária da Lufthansa perguntou-me se queria aproveitar e ir no avião que saía dali a poucos minutos.

E veio a pergunta: 'Será que estou a desafiar o destino ou o destino a desafiar-me?'

Não, o destino é que me estava a desafiar… e o melhor é ficar por aqui, senão o passo seguinte seria achar que estava escrito que eu ia alterar o voo… enfim, lenga-lenga que não leva a nada que não seja equacionar tudo que se faz.


Sem comentários: