segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quarto com Vista: As Primeiras Horas


Pois e do primeiro dia aqui em terras galegas, o resultado não é o esperado, mas também não podemos dizer que seja negativo.

Não é o esperado porque ainda não tive oportunidade de me banhar nesta gélidas águas, nem nas da piscina, nem nas do mar. O tempo, apesar de melhor que em terras lusas, não está de feição para isso. Hoje amanheceu nublado e durante o almoço as pingas chegaram a ouvir-se bater no guarda-sol da esplanada onde almoçamos.

Ontem depois da chegada aqui e de descansar um pouco, tomamos uma banhoca e fomos jantar. Entre arrumar as coisas, pôr a net a funcionar... e adiantar o relógio uma hora, lá chegou.

Decidimo-nos pelos locais já conhecidos. A nossa primeira escolha foi a Batea. Falhou. A parte de restaurante está fechada e agora só funciona como bar de tapas. Até teríamos ficado, houvesse lugar.

E pronto, fomos até à Curva. Esse também sofreu algumas remodelações. O edifício foi pintado e o interior restaurado. Palpita-me que a ASAE já cá chegou... Batea fechada, Curva restaurada... é que muito honestamente, ambos têm uns petiscos óptimos, mas as condições nunca seriam aceites por uma ASAE...
Na Curva já não tivemos lugar na esplanada. Tivemos de jantar, pela primeira vez, no interior.
E pronto começou a maratona das almejas, dos berbejos, do pulpo galego, das ensaladas, dos pinchos. Eu que não sou muito dada aos pecados da gastronomia, delicio-me com estas coisas.

Antes de jantar ainda assistimos a um baile, num lar de terceira idade. Foi lindo ver a alegria e boa disposição daquela gente.
E pronto foi voltar ao hotel, ficar um pouquinho na sala de convívio a ver TV e dormir. Precisava-se.

Hoje o dia não acordou muito a modo para que se posa ir para a praia ou piscina. A solução foi ir passear. Vale que isto por aqui não é só praia e podemos dar umas voltas e descobrir sítios lindíssimos.

Tenho a dizer que o pequeno-almoço do hotel é muito bom, para mim requisito fundamental num hotel, não fosse o pequeno almoço a única refeição que aprecio.

O almoço foi em Combarro, local já mais que conhecido, mas que está cada vez mais agradável. A Xunta fez obras de conservação e foi muito bom ver que ainda há sítios que melhoram.
Almoçamos ao som dos 'gritos' das gaivotas que não paravam de rondar o pátio. A chuva também resolveu brindar-nos com a sua presença a meio, mas foi breve a sua visita.

E foram assim as primeiras vinte e quatro horas em terras galegas. Ainda nada de novo, mas 'tasse bem'!

Sem comentários: