sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Irreal, no minimo

Esta manhã telefonei para a Segurança Social para saber a situação da baixa médica do L. Tive uma conversa 'do outro Mundo', no minimo!

Depois de algumas tentativas, menos que as que fiz para o hospital de Braga, atendeu-me uma senhora, que se identificou, mas não fixei o nome, e foi assim:

-Bom dia, em que lhe posso ser útil?
-O meu marido está de baixa médica há mais de um mês e ainda não recebeu. Queria saber o que se passa.
-Mas só podemos dar essa informação ao próprio.
-Sim, mas ele está em casa, e os documentos estão aqui comigo.
-Pois, mas as regras são essas.
-E se eu puser a pessoa em linha, pode ser?
-Pode sim.

Decidi então fazer conferência telefónica com o L.. Como eu é que tinha os documentos, eu tinha mesmo que particiar. O L. atendeu e foi assim.

-O meu marido já está em linha.
(Depois das saudações)
-Queria saber a situação da minha baixa médica.
-Pode dizer-me o seu número de Segurança Social?
Como eu é que tinha os papeis com essa informação:
-O número é o...
-Desculpe, mas tem que ser o próprio!
-Ok-respondi- L. vai por favor para junto do computador, e com a mão esquerda escreve o número que te vou ditar. Só um minuto.
-Sim, eu espero-respondeu a funcionária.
-L., o número é: 12....
A funcionária ouviu tudo isto, o L. escreveu o número e no fim repetiu. Ela registou e decidiu fazer mais perguntas. O L. respondeu a todas, mas como nunca sabe os 3 últimos digitos do código postal, disse-os eu. Ouvi logo:
-'O próprio!
O L. repetiu, ela ouviu e confirmou!
No fim perguntei se podia receber por transferência bancária.
-O próprio, por favor!
-Posso receber por transferência bancária?-perguntou o L.
-Agora já é tarde. Já está processado.


E pronto, acabou assim a conversa!



Sem comentários: