domingo, 13 de janeiro de 2013

A Solidadriedade na Blogosfera

A minha Avó sempre disse que devíamos estar atentos à 'pobreza encoberta'. Ouvi muitas vezes estas palavras da boca dela, mas só quando era mais crescidinha é que percebi o que realmente significava, que muitas vezes a necessidade vem de onde menos se espera!
Hoje, mais que nunca pedidos de ajuda vêm de todo o lado e dos lados menos previsíveis. Famílias que até há bem pouco tempo tinham uma vida desafogada, hoje batem à porta da caridade. Foi deitar de lado o orgulho e abrir a boca... para pedir comida!

As entidades a quem deveria pertencer a responsabilidade de ajudar essas pessoas, nada ou pouco fazem.  As que o fazem, não conseguem chegar a todos. E esses 'todos' de um dia para o outro podemos ser nós! Cada vez mais, ninguém está livres!
E porquê toda esta conversa?
Poderia ser simplesmente porque é a realidade e um dia tinha que escrever aqui sobre o assunto! Mas não ´é só isso: um email de uma amiga 'empurrou-me' para junto do teclado e fez-me escrever sobre o assunto.
email versa sobre a vida de uma família; a mãe e três filhos menores, que não têm que comer, não têm que vestir!
O pedido de ajuda vem da avó dos miúdos, também desempregada que, sentindo-se impossibilitada de ajudar a filha e os netos lançou um pedido na blogosfera. Isto depois de descobrir que a filha tinha estado três dias a alimentar-se a  água!

O email veio da Turista Acidental, a Belle du Jour fez um apelo com este post, e a avó é uma amiga da família blogosférica.

E eu decidi também ajudar, à minha maneira.
E a minha maneira é a mesma até então:

Por cada 10€ vendidos , 1€ será para donativos. Por valores inferiores a 10€, serão doados 0,50€.
Os artigos estão no Sem Casa para Tanto (SCT). Quem quiser licitar os artigos para valores acima dos pedidos, a quantia reverterá para essa família.
Vamos lá ver quanto juntamos até ao fim de Fevereiro. Nessa data informar qual a quantia disponível e fá-la-ei chegar ao destino. 
Pontualmente, colocarei peças à venda, cujo valor total será para essa família.
Quanto a quem estiver a ler este post se quiser ajudar de outra forma, é contactar a  Belle du Jour

Quem não tiver FB, pode encontrar as peças aqui no blogue, seleccionado a etiqueta (SCT) Sem Casa para Tanto.

Obrigada.

Nota: Quanto à minha campanha anterior, quem viu o meu FB, sabe que a instituição que escolhi é a AIA Braga e informo que também já os contactei para lhe fazer chegar o dinheiro.



1 comentário:

Turista disse...

Querida Reflexos, adorei a tua maneira de dar ajuda, à família da nossa amiga!
Bem-hajas!
Um grande, grande beijinho. :)