quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pokémons para o IRS


Hoje fui À FNAC comprar um livro para o meu compadre N que fez anos.
Estava na fila para pagar e a senhora que estava à minha frente pediu factura.
Enquanto o empregado emitia a factura os miúdos que estavam com ela começaram a mexes no que ela comprara: um livro da Anita e uma carteira de cromos do Pokémon.

Emitida a senhora foi embora e eu, enquanto pedia ao empregado para embrulhar o livro, perguntei-lhe: 'Porque é que esta senhora pediu factura? Os vossos recibos da caixa já provam o pagamento do IVA'.
'Pois é'. Respondeu o rapaz. 'Mas em determinadas actividades podem ser metidas nas contas do IRS os livros... técnicos'.
'Ah, pois, livros técnicos. Cromos dos Pokémons... '

Lembrei-me de uma história de um advogado que tinha metido nas despesas de material de escritório uma caneta Dupont que tinha custado umas centenas largas de euros...

Bem, eu aproveito as canetas que da publicidade... ou compro umas BIC a meia dúzia de cêntimos!

Há coisas que é melhor nem ver, nem saber... deixam qualquer um doente!

1 comentário:

blogando-me1 disse...

Pois realmente há coisas que por muito que se queira não se entende.
Obrigado pelo apoio dado. Xi-coração apertadinho.

Bjs fofos