terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Natal

Eu não gosto do Natal!
No Natal vive-se um clima de hipocrisia e falsidade: temos de dar presentes. mesmo sem apetecer... é Natal;
Temos de ir ao jantar da empresa, porque... é Natal... e para cúmulo levar a malfadada prendinha para a troca. Depois trazemos para casa um porcaria, que a sermos espertos guardamos para a troca de prendas do jantar seguinte... sim porque depois há o jantar dos amigos daqui, dos amigos dacolá...
Para cúmulo algumas destas pessoas só as vimos nesta altura e é nesta altura que descobrimos que tem mais um filho ou então trocaram de parceiro!
E a noite de Natal? Essa é o pico! Se a época é de hipocrisia, a noite não tem palavras! A noite de Natal é com a família. Então lá vem o tio, que, lá está, nunca encontramos a não ser nesta época, a avó e mais o seu stock de medicamentos.
Misturado com o cheiro nauseabundo ao óleo de fritar as rabanadas e dos sonhos, junta-se o cheiro do bacalhau cozido... perdoem-me, mas não gosto!
O dia de Natal... outra saga, se não é em nossa casa lá vamos nós a outro sítio..quando se é casado, se na noite fomos a casa dos pais, lá vamos nós a casa dos sogros, ouvir os elogios ao filhinho e as piadas fininhas' a dizerem que se o filho faz algo de mal... é do convívio!
Enfim, é assim... gasta-se dinheiro de uma forma estúpida! É dar porque tem de ser, conviver porque tem de ser... não gosto!

Não Gosto e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: