segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Notícia:Rodrigo Leão nos "Melhores do Ano" de revista francesa

E como este país vive só de futebol, estas coisas passam ao lado de uma grande maioria. 

 Notícia JN (03/01/2011)



Rodrigo Leão nos "Melhores do Ano" de revista francesa


O álbum "A Mãe", de Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, foi considerado um dos melhores de 2010 pela redacção da "Les Inrockuptibles", numa lista publicada no número de final de ano desta revista francesa.
"A Mãe" aparece em quinto lugar numa lista de 20 álbuns que a redacção da "Les Inrockuptibles" escolheu como referências em músicas do mundo, jazz e canção francesa.
foto Reinaldo Rodrigues /Global Imagens
Rodrigo Leão nos "Melhores do Ano" de revista francesa



"Lisboa, a Inglaterra e a Argentina vistas do céu" é o resumo que "Les Inrockuptibles" apresenta das paisagens sonoras de Rodrigo Leão, assinalando o elenco de grandes intérpretes internacionais num álbum que é "um travelling musical sensual e errático".
O último álbum de Rodrigo Leão e do Cinema Ensemble situa-se entre a "música de câmara (com vista) e as músicas do mundo (o melhor dos mundos)".
"A Mãe", álbum lançado originalmente em Portugal em 2009, conta com as participações de Neil Hannon (The Divine Comedy), Stuart Staples (Tindersticks) e Melingo.
Rodrigo Leão foi um dos membros do grupo pop Sétima Legião, nos anos 80, e fundou depois, com Pedro Ayres Magalhães, os Madredeus, um dos projetos musicais portugueses de maior reconhecimento internacional nas últimas duas décadas.
Na mesma lista de "Les Inrockuptibles", e na posição seguinte à de Rodrigo Leão no "best of" de 2010, aparece o segundo álbum da brasileira Céu, "Vagarosa".

Sem comentários: