sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

Foto daqui




Desejos e balanços não faço, pelo menos nestas épocas. Os desejos deixo-os por conta da surpresa e os balanços para momentos menos positivos, em que recorro a eles para mostrar a mim própria que afinal as coisas não são (nunca são, acreditem) tão más quanto as estamos a 'pintar' no calor do momento. E estes momentos, em que nos obrigamos a desacelerar, a para, até, a pensar e a olhar para trás e para a frente, mostra-nos que a luz ao fundo do túnel está lá, por muito ténue que seja, e que a tempestade começa a ficar para trás!

Voltando aos desejos, esses são sempre muito ambiciosos e, se os temos, a desilusão acaba por 'nublar' a felicidade do momento!

Quantos de nós já não desejamos algo, fizemos desenhos, viagens, maratonas, em torno desse 'algo' e quando lá chegamos, em vez de um sorriso, de uma lágrima de alegria, quase que uma de tristeza nos caiu pelo rosto abaixo?

Sonhar é bom, faz falta,  mas perigoso no acordar. Sim, o sonho comanda a vida, mas a vida tem que ser levada de olhos bem abertos para que nos apercebamos de TODOS os sonhos. Os mais pequeninos, por vezes, são os mais importantes e os que melhoram as nossas vidas.



Ainda assim, um Feliz 2012

Sem comentários: