terça-feira, 6 de novembro de 2012

Livros

Como se não bastasse hoje em dia qualquer um escrever um  livro, de tudo se faz um livro!
Nos últimos anos temos sido invadidos por livros escritos por jornalistas e apresentadores, livros esses que versam assuntos que em nada se assemelham com matéria compativel com um livro!

E como se não bastassem, agora ainda temos programas de rádio e televisão e rádio convertidos em livro!

Daniel Oliveira já vai no segundo livro com as entrevistas do 'Alta Definição', programa de entrevistas, conduzido, e muito bem, por ele. Não deixo de fazer nada para ver o programa dele, mas se estiver a ver TV e sintonizar a TV no programa dele, fico a ver. Aprecio o seu trabalho e a forma como lida com os entrevistados. Conhece  os seus limites e o dos seus entrevistados, sem ser invasivo.

Gosto do Daniel, gosto dos posts que publica no FB e tenho gostado de crónicas suas que pontualmente leio.
Daí até achar piada aos livros dele vai muito! Onde estão as expressões? Onde estão ao olhares, as poses, os gestos? É que numa entrevista, formatada para TV, a linguagem do corpo é uma grande fatia do conteúdo!


Ricardo Araújo Pereira 'prende-me' ao rádio todas as manhãs. A hora da Mixórdia de temáticas é quase sagrada. (Quase) não perco!

E o livro? Esse então é que não vale nada por si! Ou o lemos e acompanhamos com o momento em que ouvimos a crónica no rádio ou então, não vale nada!
Oferecer o livro a quem não sabe quem é Ricardo Araújo Pereira e, ou, nunca ouviu o programa... é o mesmo que dar um pãozinho sem sal a alguém depois de comer uma sandes de leitão ou presunto:desconsolo total!

Na sexta passada fui assistir ao lançamento do livro em Braga. Foi numa das salas de espectaculo mais bonitas da cidade, se não do país: no Theatro Circo. Leu o livro quase todo. Convenceu-nos, o seu talento. O livro, esse, não!

O'meu' ficou na prateleira, dele, da editora!








Sem comentários: