quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vista Alegre & Christian Lacroix

Acabo de ler, que a Vista Alegre se aliou à Christian Lacroix na criação de 4 colecções que serão hoje apresentadas em Paris.
Isto não é mais que o que a Rosenthal, a 'Vista Alegre' alemã, tem vindo a fazer com vários costureiros e artistas plásticos.   É o caso da Versace que tem peças lindissímas!
Bem, vamos la desejar boa sorte à nossa (uma das) jóia da coroa no que respeita a porcelana.

Não irá ser um 'objecto de desejo', mas...

A notícia do Público de 16/01/2013

Vista Alegre faz parceria com a Christian Lacroix para entrar em novos mercados

Empresa portuguesa apresenta amanhã, em Paris, quatro colecções de mesa e peças decorativas criadas com a marca de luxo francesa.

Vista Alegre tem fábrica em Ílhavo Nélson Garrido



A Vista Alegre apresenta amanhã, em Paris, quatro colecções de mesa e peças decorativas criadas em conjunto com a Christian Lacroix. A parceria com a marca de luxo francesa permite à Vista Alegre reforçar “o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais”, refere a empresa portuguesa, em comunicado.
O contrato tem a duração de cinco anos e estabelece como mercados prioritários Europa, Estados Unidos, Rússia, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique. A Vista Alegre, comprada pela Visabeira em 2009, tem em Portugal o principal mercado, mas tem vindo a apostar nas exportações para contrariar a crise. É no Brasil que a marca espera crescer mais e a expectativa é que ultrapasse Espanha como segundo maior destinatário dos produtos.

No início de 2012, as exportações representavam 57% do volume de negócios, que, em 2011, era na ordem dos 54 milhões de euros.


À Lusa, Nuno Barra, director de marketing da empresa de Ílhavo, explicou que o objectivo da parceria com a Christian Lacroix “é alavancar o processo de internacionalização que a empresa tem vindo a fazer nos últimos dois anos”. A associação com uma marca de luxo “é a rampa para o mercado francês, asiático e norte-americano” e permite ganhar notoriedade no Reino Unido. Até 2018, a Vista Alegre espera que o peso da facturação no mercado francês pese entre 5% a 10% do total.


Sem comentários: