quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Domingo (bem) diferente #1

E, daquele Domingo, nem tudo foi mau!
As dores eram muitas. O mau-estar não ajudava.
Entre sair de casa e ser feita a primeira avaliação, foi uma hora.
Check in rápido, avaliação rápida, reencaminhamento para ortopedia rápido, consulta de ortopedia rápida, raio x rápido, nova consulta de ortopedia rápida... e aqui piorou!
Ortopedista pediu TAC!
TAC rápido! Não! Quando ia a entrar, foi 'barrado'! Acabavam de chegar dois acidentados graves, que necessitavam de avaliação imediata!
Compreensivel!
Pessoal auxiliar impecável! Explicaram o que se passava, fartaram-se de pedir desculpas, mas que teria que esperar duas horas! Entretanto tinha-lhe sido injectado um analgésico. Menos mal.

E não é que duas horas passadas, estava a ser chamado para a TAC!?

Pois no entretanto, os médicos ortopedistas sempre que nos viam, perguntavam se havia dor e se a TAC já tinha sido feita.

No entretanto, um 'artista', (como diria o meu amigo David), que chegou depois de nós e tinha o mesmo grua de proridade resolveu armar um pé de vento, pois era inadmissivel tanta espera, que tinha 16 empregados para orientar, que parecia que 'estava em Angola' (ele nunsa deve ter lá estado, mas pronto!), bla, bla...

O auxiliar já não sabia o que dizer, aliás nem falava, tal era o berreiro que nem valia de nada fazê-lo, pois não seria ouvido. Veio a tecnica da TAC, veio o chefe de serviço... e a ficha dele esteve a um passo de pasar à frente!

Levantei-me, calmamente dirigi-me ao pessoal do hospital, como se o dito personagem não existisse, e só disse: 'Eu estou aqui há duas horas. Explicaram-me o que passava, compreendi, aceitei. Do nivel de prioridade que tenho, sou a primeira pessoa a ser atendida. Agora se reclamar muda prioridades, eu também o sei fazer. É que parece que não é o serviço, terceiro mndista, mas ALGUNS utentes!'

Bem, a conversa acabou por ali, o L. foi para a TAC, o 'artista', nada proferiu e as coisas continuaram como deveriam.

Do pessoal hospitalar, só tenho a dizer bem. Desde os administrativos até ao pessoas de saúde.

Deixo aqui o meu obrigada a todos. Foram de um profissionalismo de louvar!

Sem comentários: