sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Isto ou a Recoveira de S. Pedro da Cova!|

A MAssimo Dutti entrou em Saldos, ou antes, em promoçoes no dia 19 de Dezembro. Como nos tem vindo a habituar, foi a primeira do grupo a fazê-lo. E ao contrário do que nos tinha vindo a habituar, este ano não deixou fazer reservas na véspera!

Resultado: uma multidão nas lojas, com filas que davam a volta ao quarteirão!

Telefonei, não se mostraram com disponibilidade para me atender. Compreendi e resolvi recorrer às tecnologias!

Sem sair de casa, comprei. Tal como tenho vindo a fazer, uns dias antes experimento as coisas que quero e no dia dos saldos é só pegar e andar. Provadores em dias de saldos?! Nem pensar... já nos outros dias, só se não puder fugir!

Comprei, paguei e como as compras foram feitas dentro de um horário definido por eles, tive direito a portes gratuitos com entrega em 2-3 em casa!

Bom demais, não acham?
Sim. Correu muito bem, até porque a senhora da linha de apoio, para quem liguei a confirmar uns detalhes, disse que a encomenda chegava antes do Natal.
Acreditei, antes, quis acreditar. Não veio!
Recebi o número do envio. Andou tudo muito rápido... até entrar em Portugal!
Depois de achar que os dias de espera já eram muitos, decidi ligar para a MD. Pediram-me desculpa pelo sucedido, que iam reclamar à transportadoras e que o que ainda podiam era dar-me o contacto da transportadora para que eu também fizesse alguma pressão!

Assim o fiz, hoje às 10h da manhã. Tinham o meu contacto e prometaram ligar mais tarde. Acreditei, aliás quis acreditar! Não ligaram! Liguei eu de volta às 17h.

Pois, agora vejam esta miséria de mentalidade, chamemos-lhe assim: a encomenda saiu de Espanha no dia seguinte, dia 20. No dia 23 já estava em Braga, a 7km de minha casa, isto visto no site da transportadora! Nos escritórios não sabiam se estava na rua para entrega ou se ainda no depósito deles! à tarde já sabiam que estava no depósito e que só entregavam na próxima segunda-feira.
Reclamei! Afinal o prazo estava mais que ultrapassado, eu tinha ligado de manhã, o mais que podiam ter feito era ter posto para entrega à tarde!
'Pois, mas é muita coisa! Estamos a dar prioridade aos mais antigos, não damos vazão!'- resposta do funcionário.
'Afinal, vocês não têm um compromisso com a empresa de entregar dentro de um prazo limite?'-pergunte-'ou é por ser gratuito para o cliente qie esse prazo não é cumprido?'- acrescentei.

Nem sim, nem não, outras palavras que disseram tudo: A MD não se sentia no direito, ou antes na obrigação perante o cliente, de reclamar porque o serviço era gratuito... e perante a transportadora como o cliente não 'tinha o direito de reclamar'... fica assim! São picos de trabalho para os quais a transportadora não está preparada!

E eu, e muitas mais pessoas, que esperem.
E agora vem o mais caricato: a transportadora está a meia dúzia de quilometros de minha cas, a poucos metros do meu emprego e o estafeta mora perto de mim, disse a pessoa que me atendeu o telefone. 'Ele até pode entregar-lhe isso na segunda à hora do almoço, quando for almoçar.'- gugestão!
'Mas então que traga agora quando vier para casa'- contra propus
'Isso é mais dificil, sabe que está fora da hora de serviço. Podemos entregar no seu emprego, se quiser!
'Não quero misturas. Quero  que me entregue em casa e não vou ficar em casa à espera. E quero as coisas aqui o mais tardar Segunda-feira!'

Ficou prometido que sim, que Segunda-feira me entregavam a encomenda e que me ligavam caso eu não estivesse em casa.
Aguardemos, perante tanto amadorismo! Parece a recoveira de S. Pedro da Cova! E dizem-se estas empresas super, mega profissionais e altamente informatizadas!

Bem, deixo as minhas compras. É claro que quem apreciar o texto, não vai ligar patavina às roupas... e vice-versa... contraste .






1 comentário:

Bruxa Mimi disse...

Nunca cá tinha vindo (vim do "Gira aos 40") e escrevo para dizer que gostei do que li, mas liguei igualmente às fotografias (só para ser do contra) ;-)