segunda-feira, 7 de abril de 2014

AIA, Caminhada, Solidariedade, Civismo e Afins

Ontem, pela terceira vez, participei na IV Caminhada AIA.
Pela quarta vez assisti a carros a não respeitarem a caravana de caminheiros ( ou caminhantes?), a meterem-se no meio das pessoas, a buzinar como se não houvesse amanhã, como se fossem salvar o parente mais próximo forca! ( um ou outro até que sim, mas uma fila deles... não acredito em coincidências).
E mais, pelo meio, alguns cilcistas de Domingo. A cumprirem com as regras de bem circular, por mais que uma vez, vi alguns a iremparar ao meio do chão! E tudo isto porque os senhores automobilistas, furiosos com o impasse, a desrespeitar as instruções das autoridades, avançavam e tentavam passar por onde não cabiam!
As pessoas da caminhada... essas, o caroço da maçã, era atirado parao meio da rua. As garrafas da água, tinham o mesmo destino quando vazias.
Alguns decidiramlevar os cães. Muito bem! O piro é que se esqueceram de levar com que recolher os 'presentes' que os animais iam deixando pelo caminho!

Pronto, mas também teve coisas boas, muitas, e mais que as piores!
Foi lindo ver mais uma vez aquele 'mar de gente' a caminhar como pode, ou como não pode.  Novos, velhos, crianças... muito bom, Lindo!

No próximo ano lá estarei.
Espero mais um pouco de civismo...e, ja agora, mais policia. É que, se nós caminhamos, os poucos que por lá tentavam assegurar a nossa segurança, correram a meia maratona de Braga!




Sem comentários: