quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tudo vai de como acordar...

E acordar no dia de aniversário com o marido a dizer: 'descula, mas estou com gripe. Dói-me o corpo todo.'. Não é o que se quer ouvir, mas o que se tem.
A partir daqui, tudo é reformulado, replaneado, refeito... re... Ok, vai trabalhar, ele fica em casa a Benuron e Brufen.
'Logo já está melhor.', pensei, com o meu optimismo, a que ele chama de 'facilitismo'.
Bem, facilitei, pois, para além de não estar melhor. estava consideravelmente pior!
E assim foi o meu dia de anivesário. Depois de um dia de trabalho, escada acima, escada abaixo, ora para dar medicação, ora para levar jantar... uff!
O dia seguinte, a sexta, foi igual, com a agravante de ainda ter id à clinica a uma consulta. As coisas NÃO melhoravam!
Exames pulmonares ok, tudo ok. Definitivamente, uma virose!
Sábado. Havia BUM! E houve! Mas cá a menina, que anda constantemente a dizer que vai pensar nela primeiro, não foi! Dois BUMs falhados! (Já ressaco por uma feira!).
Domingo. Bem, o L. já deve estar melhor, considerando a estimativa da médica. Pois está! Mas que é isto? A cabeça anda à roda, doem-me os  ossos todos, mal consigo abrir os olhos. Levanto-me, tomo banho e... volto para a cama. Digo ao L. Obriga-me a 'ver a febre' (gosto de dizer assim). 398,5ºC!
'Ora, isso não é febre! A minha temperatura é de 37,5ºC. Nada de especial. Fui...' Oh foste! Ficaste mas foi em casa, querida Reflexos. No Domingo, na Segunda, na Terça e na Quarta! Quatro dias sem sair de casa! Quatro dias sem tomar café! Quatro dias sem ver gente. Quatro dias a ouvir uma betoneira, um maço e uma picareta a bombar durante 8 horas! 
Eu já só queria sair do meu corpo. Acho que até os cabelos me doiam!

Nunca me senti assim antes, juro! Desespero!
E hoje. Hoje está tudo normal... aparentemente que seja, mas está!

Entretanto estou a pensar  em anular o meu aniversário e marcá-lo para um dia destes! Afinal todos os eventos são adiados... menos os aniversários! 
Não é justo! Não tive bolo, não tive prendas ( só uma... e valeu por muitas, mas isso é outro assunto), não tive jantar especial... não é justo!


Sem comentários: