domingo, 24 de fevereiro de 2008

Que susto!

Para mim o exemplo de tudo na vida é o meu pai!
Eu quis ser engenheira porque o meu pai não o foi... é a primeira vez que estou a dizer isto, mas a verdadeira razão pela qual eu segui engenharia foi o facto de o meu pai quase o ser! E não o ter sido por minha causa, antes: uma das causas! O meu pai sempre patrocinou os estudos dele: trabalhava de dia e estudava à noite. Tudo correu bem e conforme o planeado até à guerra colonial para a qual ele foi arrastado juntamente com a companhia dele: esteve em Angola 2 anos!
Quando voltou a Portugal, a Portugal não, naquela época foi à metrópole, pois Angola também era Portugal! Bem , quando regressou a casa, voltou à vida dele: trabalho de dia e aulas à noite... pelo meio veio o casamento... tudo na mesma..até que veio a proposta de trabalhar aos turnos, quando havia sido anunciado que eu vinha a caminho!
Bebé, mais despesas, turnos, subsídios, ora pois bem, vamos para os turnos... e pronto foi assim! Sou e não sou culpada!
O ter querido ser engenheira também é um bocado o mesmo: se não enveredasse pela engenharia, não sei mais o que seria...talvez física ou em última estância economia!
Mas como dizia: tenho tanto orgulho naquele homem...e esta semana podia tê-lo perdido!
O carro dele teve uma falha mecânica e ele despistou-se e o carro capotou!
Graças a Deus, que nem um arranhou teve! A Estrelinha estava lá e ele saiu ileso! O carro ficou em mau estado, mas isso arranja-se... ou compra-se outro... senão também se pode andar de transporte público... pode andar, não se magoou!
Só soube hoje do acidente! Esconderam-me o sucedido até ontem, se bem que eu desconfiei quando a minha mãe falou comigo durante a semana, inclusive comentei com o L:
-A minha mãe está estranha! Perguntei-lhe se estava tudo bem e disse-me que sim como se estivesse a dizer não!
ontem pelo telefone é que me disse que vinha num carro de aluguer porque o meu pai tinha batido com a roda do carro no passeio e tinha partido a direcção e amassado a porta do carro! Estranho: bate no passeio e amassa a porta?
Hoje soube de toda a verdade: o carro perdeu a aderência, começou a andar aos zig-zags até que bateu na berma do passeio e, aí capotou!
O carro ficou virado ao contrário e o meu pais teve de sair pela porta de trás porque o tejadilho do carro abateu e a porta da frente empenou!
Chamaram o INEM, que lhe fez teste de sangue e a polícia que tomou conta da ocorrência. Veio também o pronto socorro que lhe trouxe o carro e a ele para casa, e pronto, tudo acabou em bem, porque tenho o meu pai são e salvo!
Mas estes episódios abalam, porque nos fazem pensar que um dia os perdemos...se bem que o meu lema é que o que tiver se ser será e quando lá chegar vê-se!
Pai, adoro-te... és o melhor pai do Mundo!
Não há outro como tu! Tenho tanto orgulho quando me dizem que eu tenho os mesmos vícios que tu, que faço as mesmas coisas erradas que tu! Para mim é um elogio!

Sem comentários: