segunda-feira, 24 de março de 2008

Adeus

Hoje de manhã fui fazer uma coisa que ninguém gosta: fui a um funeral!

Era do pai de uma colega de trabalho... um senhor com 89 anos... pensei em tantas coisas: na minha avó que já tem 92, no meu pai, no meu tio que Zeca que faleceu em Outubro passado...

Nestas alturas paramos para pensar e apercebemo-nos que o valor e o sentir das coisas é relativo...tudo é relativo na vida!

Quando alguém nos diz que alguém com muita idade morreu, o nosso primeiro pensamento é: ' Pronto já era muito velhinho, já viveu, o que interessa é que não sofreu, blá, blá...tretas!

Mas nestes momento em que estás perante um caso mais próximo, em que é um ente querido e que tu amas... até pode ter 200 anos, mas tu vais querer que ele viva mais 200 e nunca passar pela 'despedida definitiva'!

É uma sensação estranha essa de nos despedirmos de alguém com a certeza que não nos vamos cruzar com eles na rua, que não vamos estar na mesma festa de aniversário...que, definitivamente, não vamos ver mais neste planeta e noutro veremos ou não...como diz a minha mãe...nunca ninguém voltou para contar. É uma viagem sem volta!

Não sei como vai ser quando eu tiver de passar por isto, que espero que seja daqui a muitos e longos anos! Não é para ter tempo de me mentalizar, pois isso nunca acontecerá, mas sim para eu gozar os meus entes queridos... adoro-vos PAI, MÃE, AVÓ, TIA, apesar de tudo... e acima de tudo!



À minha amiga e colega desejo que ela tenha sabido aproveitar todos os bocadinhos possíveis com o pai dela... eu não sei se estou a conseguir com o meu, mas tento e tenho medo de não conseguir!

Sr Domingos, Minguinhos, como lhe chamaram os netos de uma forma que bateu cá no fundo e mostrou todo o amor de que o Sr era alvo... descanse em PAZ...

Sem comentários: