domingo, 23 de março de 2008

O meu jardim

Tenho um orgulho enorme no meu jardim.
Não é que passe lá muito tempo, até porque quem faz o trabalho mais pesado de cortar relva e plantar as coisas da horta é o L.
Eu gosto das minhas flores: de as plantar, de as ver crescer, de guiar as trepadeiras...as trepadeiras, tenho um orgulho enorme na minha lanterna chinesa e na glicínia...estão quase a juntar-se na treliça!


... e as framboesas? Lindas e boas!


Neste momento as estrelas do jardim são as tulipas...lindas todas juntinhas de todas as cores!


E as fréssias? Elas são amarelas, liláses, vermelhas....são lindas! E cheiram! Deliciosas!
E o jasmim? Verde lindo! Misturado com os brincos de princesa, é um espectáculo!

Grande e grandiosa é a cerejeira... e tem uma história tão linda quanto ela! Um dia conto, mas agora só vou comentar a beleza das suas flores!



Este ano se não houver vento que destrua as flores, vamos ter a maior quantidade de cerejas de sempre!

Não me vou, nem posso esquecer das azáleas: fazem uma sebe lindíssima...plantada mais que uma vez...pelo menos 3..o Sr B, o sempre que ia ao jardim aproveitava para as arrancar.


Isto tem uma explicação: como ele do sítio onde estava conseguia ver-nos a plantá-las quando podia vingava-se nas plantas o tempo que não esteve connosco! Explicação de um entendido em psicologia canina... e o certo é que da última vez, nós não o deixamos ver e ele não as arrancou!

Sem comentários: