sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quero Deixar o 'TGiF'

Quando entrei no mundo do trabalho, há quase duas décadas, sempre temi que o(s) dia(s) de hoje chegasse(m): ansiar desesperadamente pela Sexta-feira.
E tudo porque achava, e contiuinuo a achar, que a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa que investe  quase vinte anos da sua vida no estudo, no final terá que trabalhar mais pelo gozo, pelo prazer de o fazer, do que pela necessidade de sobrevivencia no topo da questão!

Eu sempre lutei por trabalhar pelo gozo, pelos desafios que a minha profissão me coloca e não só porque tinha que me desvincular financeiramente da minha família e tinha que arranjar um modo de sobrevivência.


Dizer 'TGiF' (Thanks God it's Friday) e dar pulos de alegria, não é dos estados de espírito que escolhi para a minha vida... mas é assim que estamos... e estamos mal!

Quero voltar a tirar gozo do que faço. Afinal é das coisas que perco mais tempo da minha vida a fazer. trabalhar. Afinal foi dos maiores investimentos da minha vida!

Senão teria feito a escolaridade obrigatória, arranjado um emprego, cumpria o horário de trabalho e nada mais se passaria foras do horário.

E por isso quero deixar de à Segunda-feira ter como único objectivo chegar a Sexta-feira. Quero deixar de (já começar a) pular quando a Quinta-feira chega ao fim... e deixar de andar nas nuvens porque é Sexta-feira.

Quero andar nas nuvens por outros motivos. Porque a semana foi fantástica. Porque fiz algo que justificou todos os esforços, que vai ter frutos e, acima de tudo, porque não me custou nada fazer... apesar do suor, das dores de cabeça das privações na vida pessoal, das 12 horas de trabalho. Numa palavra, entre outras possíveis e que quero trazê-las de volta ao meu vocabulário: Motivação... e não falo de dinheiro, pelo menos em primeiro plano!

1 comentário:

Cidchen disse...

A minha visão é a mesma. Tenho de ter prazer no trabalho, senão não vale mesmo a pena viver assim.

Bom fim-de-semana!