Olá tio Alberto,
Eu sei que há muito não dava notícias, mas tenho andado um bocado ocupado a estragar umas coisas cá por casa. Só para exemplificar, a base do guarda-sol já era. E o mais engraçado, é que tenho uma lata tão grande que depois de estragar fartei-me de chorar até a minha dona vir ao pátio ver o que se passava: o guarda-sol tombado, com a base partida e, como ela demorou, eu aproveitei para fazer xixi contra o pano.
A minha dona ficou zangada. Pudera, ainda teve que andar a lavar o guarda-sol antes de o arrumar. Foi uma pena, pois faz-nos falta. Mas que fazer, eu sou assim! 'Uma peste', diz a minha dona.
Mas a novidade é que fui ao vet. Desta vez apanhei o Dr. Daniel, o meu grande amigo, que me mostrou o grande prazer que é comer um biscoito.
Ele pode-me fazer (quase) tudo, desde que não falte o biscoitinho. Se ele se esquece eu também o lembro quando ele se senta eu vou cheirar-lhe os bolsos. Sou mesmo atrevido! Mas a verdade é que resulta. Desta vez consegui comer três! Foi o meu record!
Comigo está tudo bem. Estou quase obeso e quase com cárie. A obesidade tratava-se bem. Era só os meus donos deixarem-me ir para o jardim e eu, e a Tigra, dávamos lá meia dúzia de corridas entre algumas cavadelas e a ver se não emagrecia! Sim porque cortar à ração não é solução! A minha dona corta e eu choro a noite toda. Ela vem com o chinelo, eu calo-me, mas ela vira costas e eu volto à carga, que é como quem diz ao choro. E olhem que sou bem chatinho, ainda sei chorar à cachorro.
Ela nem sempre cede, mas o problema são os vizinhos...
Portei-me também muito bem no caminho e quase não senti a trela. Só mesmo no vet é que cheirava tudo e, o meu ponto fraco, não queria subir para a balança. Ai aquela balança, não me convence! Quando era pequenino o meu dono tinha que pegar em mim ao colo para me pesar!
E é isto, tio Alberto. Como vê estou bem e na mesma: louco qb, como os meus donos gostam, apesar de estarem sempre a reclamar comigo!
Lambidelas do Bono. (A Tigra também manda. Cadela chata. Não pode ver nada!)
 |
Em cima da marquesa a medir a temperatura... |
 |
A ver se caía mais um biscoito... |
 |
Aqui já pronto, à espera que a minha dona pagasse, com três biscoitos no papo! |