quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coisa Incriveis

Quando me ofereceram o Bono, eu e o L. andamos uns dias a pensar que nome lhe dar. Tivemos o cuidado de escolher um nome não muito usual, mas que fosse simples e que fosse de encontro a algumas recomendações dos especialistas, tais como não ter mais que duas sílabas...
Um dia estava a ouvir U2 e lembrei-me que 'Bono' era um nome interessante, que fugia ao comum e que ao mesmo tempo seria uma homenagem a um grande Senhor, tanto no campo musical como humanitário.

No início as pessoas estranham, mas depois acabam por gostar e reconheceram a originalidade do nome, até.

E nunca conheci outro cão com o mesmo nome até ao dia, em que numa viagem de trabalho à Alemanha, entre Wolsburg e Hildesheim ao som do U2, o colega com quem ia, alemão me pergunta se gosto dos U2. Respondo-lhe que sim. E acrescento: 'Tanto que o meu cão se chama 'Bono''
'Really?!', pergunta-me. E acrescenta: 'O meu cão também se chama Bono. Que raça é o teu?'.
'Labrador', respondo. 'E o meu também. De que cor é o teu?'. Respondi que preto, ao que me respondeu que o dele também era.
Ficámos de tal modo surpreendidos com a coincidência que quase nos despitavamos (exagero, claro!).

E porque me lembrei disto?
Porque hoje recebi um email dele a dar-me notícias do Bono dele. O Bono dele está como a Tigra, com uma gastroentrite e a esposa anda a cozinhar para ele... frango, arroz e batatas!
Isto é cada coincidência!

1 comentário:

Cidchen disse...

Que engraçado. Há coisas mesmo fantásticas!