quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cada um tem o que merece...

Hoje foi aquele dia!
Um dia do qual fica algo naquele cantinho especial do coração.

Tudo começou com uma conversinha ontem antes de adormecer, com a almofada, que acabou com a promessa de hoje não me deixar incomodar com nada nem com ninguém.

Claro que me incomodei, mas pela positiva, e essa parte não contava.
De manha, bem cedinho, a caminho do trabalho, os votos de parabéns começaram e fui para o trabalho, com uma das minhas famílias preferidas a cantar-me os parabéns.
Colegas, amigos também, tiveram a especial lembrança de, mesmo tendo reuniões agendadas comigo para mais tarde, de me ligar simplesmente para me desejarem um feliz aniversário.

Houve bolo. Um bolo de chocolate, fresquinho, simples e saboroso. Juntamos-nos uns poucos, cantaram-me os parabéns, sem velas, comemos bolo e tomamos café.

O dia ia correndo bem, a promessa a ser cumprida, mensagens a chegar de muitos lados, telefonemas, beijos, abraços... todos eles sentidos.

Sim, eu tenho mau feitio, mas quem gosta de mim sabe como eu sou e gosta de mim assim. Sou aquele tipo de pessoa que se gosta ou não. Não sou tolerável! Por isso o meio termo é impossível.
É uma vantagem, pois carinho é carinho e indiferença é mesmo indiferença... ou maldade, mas isso não afecta nada!

E no final do dia, veio uma parte que não estava nada a contar e que foi uma GRANDE prova de amizade e carinho, que vai ficar no meu coração. O L. perguntou-me onde queria ir jantar. Não estava para grandes aventuras. Quis ir ao lugar do costume, onde vou todos os outros dias do ano... porque não ir lá hoje também e partilhar este dia com pessoas que conheço, que me conhecem e me tratam bem? Só porque é um dia diferente, porque não as hei-de incluir neste dia? Afinal quantas e quantas vezes elas não marcam a diferença nos meus dias? Dias de grande stress, cansada, em que têm sempre um sorriso, uma palavra amiga, um mimo, algo de especial.

E foi a decisão acertada. Tivesse ido eu ao melhor restaurante do mundo, não teria saído de lá mais feliz e satisfeita. Fui recebida com uma taça de espumante, tratada que nem uma princesa e no fim, tive direito a 'parabéns', num brigadeiro, que no fim comi, e, garanto-vos, foi o melhor brigadeiro da minha vida!

Ainda assim, todos os que passaram por mim hoje, contribuíram para o tão bom que foi este dia. Foi um dia sem presentes, mas com tanta presença de carinho e amizade que, para quê o resto?

OBRIGADA... e cada um tem o que merece, costumo eu dizer. Depois do dia de hoje, será? Pergunto eu!



Sem comentários: