sábado, 18 de maio de 2013

Hoje foi dia de FLEA Market Porto

 E hoje às 10h estavamos a abrir o 'IKEA'. Os planos para hoje eram bastante ambiciosos, tendo em conta que seria um dia para diversãi acima de tudo.
Levantamo-nos quase como se trabalhar fossemos. Carregamos o japonês e lá seguimos para o IKEA para comprar umas coisas para a casa. Há muito que havia esta necessidade, mas sempre que íamos ao Porto era de Smart ou comboio e as compras ficavam sempre adiadas.
Decidimos então juntar as duas coisas. Ao mais que não seja para não ficar com a'mágoa' de que tanto trabalho, frio e chuva para ter prejuizo.

Às 11h45 estavamos a descarregar na praça Gomes Teixeira, vulgo Praça dos Leões.Fazia bastante vento e o Céu estava bastante carregado! Foi o tempo de montar o estaminé para começar a chover!
Havia guarda-sol, que fez, ele e os restantes, de guarda-chuva e pára-vento! Foi um aguaceiro daqueles que, se nos apanham desprevenidos, nos deixam molhados da cabeça aos pés. Mas pronto, foi único  depois tivemos um dia de sol fantástico. Não fosse o vento e estava-se lindamente!




 As vendas, essas começaram antes da feira abrir. Estava a banca quase montada quando apareceu o primeiro cliente. Estranho, este cliente. Apareceu, perguntou o preço e disse algo que não percebi. Poucos minutos depois apareceu com o dinheiro, pegou no artigo e foi embora!

Segui-se um turco que ofereceu um lenço à namorada e comprou t-shirts para ele. Foi um negócio com luta, com o turco a querer fazer 'negócio da china'!. Ficamos pela metade.

E assim se foi passando a tarde. Pergunta preço, discute preço (bem piores que as de Braga, estas pessoas do Porto!),uns levam, outros não e lá se foram fazendo umas vendas!

Gostei muito da experiência. Outra organização, ouro espaço, outro público... é para repetir, ai se é!

Imagens por aqui.


Sem comentários: