terça-feira, 18 de junho de 2013

Montanha Russa

De há uns tempos a esta parte, tudo o que gira À minha volta, muda de estado com uma facilidade inacreditável!
Ora é o humor das pessoas, ora super, mega, bem dispostas, ora super, mega mal dispostas ao ponto de pensarmos que lhes fizemos algum mal e seremos as últimas pessoas do planeta a ter consciência disso!

As vontades de cada um. Tanto o voluntarismo é que mais parece que todos os Santos benemérito desceram à terra, como graça a má vontade e a entropia!

O 'estado da nação', que num dias anunciam a visão da luz ao fundo do túnel, e no seguinte, senão horas depois, ou mesmo um canal de TV ao lado, já só se podem ver curvas e mais curvas dentro de um túnel sem luz nem fim!

E com tudo isto e muitas outras coisas assim, ainda temos o S. Pedro, que num dia nos manda para a praia de calções e havaianas e no dia seguinte nos manda tirar a gabardina, o cachecol (sim porque fica um frio glaciar) e as galocha do armário!

Sábado foi dia de sandálias, calções, cavados e praia para quem pode e quis. Ontem, quem madrugou ainda viu um dia com sol e algum azul. Quem decidiu por o sono em dia e só se levantou para o almoço, só viu mesmo cinzento lá por cima, um sol muito tímido, que ao longo do dia desapareceu... para trazer com o anoitecer esta chuva que ainda por cá anda.

ò meu querido S. Pedro, eu ando de olho em ti!
Olha que eu não te fiz mal nenhum. Eu quero sol na próxima semana! Não preciso de 40ºC, nem de trinta e muitos... mas uma temperaturazinha que dê para uns mergulhos de piscina e estreari as havaianas que os meus amigos me trouxera das terras de Vera Cruz.
Please! Estou cansada, preciso de descansa e ganhar ânimo!
É que sabes, ainda não fui de férias, mas já sei o que me espera quando voltar! Trabalho e trabalhos! E em grande!

Estamos falados?

Sem comentários: