terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Modo 'coelhinho francês'

E a cirurgia já foi. Correu bem, sem dor durante e após.
O único vestígio do acontecido é um olho mega vermelho, que tem vindo a melhorar de dia para dia. 
No primeiro dia parecia mesmo o olho de um daqueles coelhos franceses que a minha tia tinha no quintal. Eram todos brancos, enormes e com os olhos vermelhos.

Quanto à cirurgia em si, o nervosismo era pouco. Era maior a ansiedade e apreensão sobre como seria a minha reação. Tudo novo para mim. Habituada a estar do outro lado, como acompanhante, o que é completamente diferente!

A confiança no médico e no pessoal auxiliar, deu-me uma grande dose de confiança. O estado de espírito pôs-me a falar por sete cotovelos e foi tal a animação durante a cirurgia que no fim as palavras da enfermeira para o L, foram: lá dentro foi uma animação!

A minha preocupação era de como iria manter o olho aberto e quieto, principalmente! 
Vi tudo, ia perguntando ao médico o que estava a fazer e ele ia respondendo. 
Dez minutos rápidos... Sim, mesmo sendo uma cirurgia e uma situação menos favorável, passaram bem rápido! 

Sem comentários: