quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Por Vale de Lençóis Adentro # 4

Muitas viagens e muitas aventuras, desde a última que relatei, no já distante ano de... 2010.
A de há duas noites atrás foi brutal!
Num só 'episódio', consegui juntar (quase) toodas as pessoas que já passaram por mim. As que 'passaram' e as que ficaram!
Incrivel como o nosso imaginário, sub-consciente-nem sei o que lhe chamar- tem uma imaginação tão fértil e consegue coisas que, nós de olhinhos acordados, nem... imaginamos!

Então não é que fui encontrar uma das minhas avós num país que nunca visitei, acompanhada de uma pessoa, minha conhecida, estrangeira... e eram as melhores amigas?!

Isto só pode ser influencia do FB! No FB é que vamos descobrir que amigos nossos também são amigos de amigos nossos!

Bem, e a minha avó a falar inglês! Brutal! ... ou como diria uma amiga minha, que por acaso também fez parte da história- que cena!
Amigos meus de infância, que não vejo há anos, de quem, muito sinceramente já não me lembrava, numa amena cavaqueira-longe daqui e de (quase) todos- com amigos de agora, do meu presente!

E sabem quem também lá estava? O Fox, o meu primeiro cão. E conheceu o Bono! Engraçado, a Tigra não estava! Bem eram os melhores amigos e o Bono, apesar de ter a cabeça do tamanho do Fox todo, batia a 'bolinha baixo' com ele!

Onde foi tudo isto? Também eu gostava de saber! Tinha o Café Imperial, o da Praça da Liberdade, no Porto, que agora é um MacDonalds, um dos mais bonitos do Mundo, dizem.- também como não o ser! O Imperial fazia parte do cenário, não era MacDonalds, não estavamos no Porto... e à porta tinha uma praça de táxis... amarelos e verdes! Chovia e as pessoas andavam na rua de fato de banho, guarda-chuva e calçavam galochas!

A rua era ladeada de árvores, grandes, lindas, que tinham bolas de Natal nelas penduradas!
Numa das faixas passava um metro de superficie como os que existem em Praga, os 'tram'. E os 'tram' não eram conduzidos por ninguém! E tinham um relógio no lugar da placa do destino.
O relógio andava muito rápido e às horas ouvia-se um cuco!

Bem, vou ficar por aqui... já dei provas mais que suficientes de insanidade mental durante o sono!
Boa noite!




Sem comentários: