sábado, 16 de agosto de 2008

19 de Julho de 2004

Com as malas no carro, e depois de uma passagem pela fábrica para deixar o portátil da prevenção, a nossa viagem começou às 12h30 do dia 19 de Julho de 2004.
Fizemos a A3 até à saída para a Bairrada, onde paramos para almoçar no 'Pedro dos Leitões', leitão, como é óbvio!

Já era tarde, 14h00... pensamos que já não íamos ter almoço, mas tivemos, nós e muitas outras pessoas que chegaram depois.
Findo o almoço, voltamos à A3, rumo a Alcácer do Sal, onde decidimos pernoitar. Decidimos ficar a dormir no primeiro sitio que encontramos. ' O Ninho da Cegonha'.

Para uma noite era suficiente: era no centro, pareceu-nos limpo... e o preço era aceitável...
Largadas as malas, há que ir procurar onde jantar... o senhor da residencial recomendou-nos o 'Retiro Sadino'.

A comida não era boa, era muito boa! Para entrada petiscos alentejanos: linguiça, queijo, pimentos curados e, como não podia faltar, o pão alentejano...divinal!
O prato escolhido foi franguinho na púcara ( chamava-se mesmo assim!) acompanhado por uma pinga tinta 'Barrosinho'.
Para sobremesa, apesar de nos terem sido propostos doces divinais, optamos por uma rodela de abacaxi cada um e um café... não dava para mais!
Antes de ir dormir, resolvemos dar uma volta pela vila, onde aida tiramos algumas fotos... às cegonhas a recolher aos ninhos... há muitas naquela zona!