terça-feira, 26 de agosto de 2008

Grande Susto! Foi por pouco...

Uma hora depois ainda tenho as pernas a tremer!
Há cá cada inconsciente na estrada...

O caminho que eu uso para vir para casa tem uma variante com três faixas de rodagem: duas para seguir sempre e a terceira, a da direita, para virar para a minha casa.

Depois de ultrapassar um camião do cimento, coloquei-me na faixa da direita para virar para casa.
A faixa antes da saída tem uma curva acentuada à esquerda em descida.

No início da curva, o carro da frente começa a saltar entre a faixa do meio e a da direita.
O carro pára em plena faixa! Olho pelo retrovisor e vejo que o camião se aproximava de mim a uma velocidade, que dificilmente lhe permitia parar naquele espaço de tempo!
Ligo os quatro piscas, buzino, dou máximos ao carro da frente para que ele saia. O camião aproxima-se... O condutor do Mercedes põe o braço de fora, fazendo o gesto habitual do 'passa por cima'. O camião está tão perto, que me tapou visibilidade para a faixa da esquerda, o meu escape...
O Mercedes descaiu o carro, guinou-o para a berma, e continuou mandar-me 'passar por cima'.
Ganho alguma visibilidade para a faixa dao meio... também já não preciso da faixa toda!

No último instante guino para a faixa do meio, ultrapasso o carro, sou insultada ( isso é o menos!) e... uff...
Safamo-nos desta! O Mercedes, esse, continuou lá parado...afinal as vias rápidas são para parar!
Estive a segundos de virar sanduiche de camião com Mercedes!

Santa estupidez!

1 comentário:

Alberto Velez Grilo disse...

Andar de carro é um perigo. Cada vez gosto menos...

Ainda bem que não houve nada... o susto, esse não se consegue evitar.