domingo, 31 de agosto de 2008

Super Pai

Hoje, no cumprimento da minha rotina dominical, lá fui ter com as minhas amigas, ao centro comercial para o cafézinho!
Hoje como cheguei muito cedo, decidi comprar o jornal para que o tempo passasse mais depressa.
Estava eu mergulhada na minha leitura, quando chega um homem acompanhado de duas crianças com idades entre os sete e dez anos.
Deduzi que as meninas fossem irmãs, dada a cumplicidade entre elas e que o homem fosse pai.
O homem, era o tipo de calça branca, camisa fora das calças, sapatos sem meias, óculos escuros e um moreno recente!
Agora, aqui é que começa o caricato do momento:
Quando as miúdas se iam sentar na mesma mesa que ele, ele com um grande desplante vira-se para eles e:
-As meninas sentem-se naquela mesa ali. É que vem aí um amigo do pai e temos de falar à vontade!
Entretanto, lá chegou o amigo, com a mesma pinta dele, sentou-se em frente a ele e lá começou a conversa entre os dois em tom de cochicho!
Quando a empregada foi perguntar o que queriam, pediram um café para cada um e para as miúdas, que estavam na mesa afastada: dois brigadeiros e dois copos de água!
As miúdas, na mesa delas, estavam todas contentes, claro! Comeram, beberam a água, pediram mais água, até que se chatearam e foram ter com o pai a pedir que as deixassem ir dar uma volta.
Como se nem tivesse ouvido o que as miúdas disseram, disse que sim e fez um gesto com a mão como que as enxotar!
Passaram-se vários minutos, os homens continuaram a conversa e da miúdas nem rasto! Também não era preocupante, nem uma vez levantou a cabeça para as tentar encontrar!
Passados mais de vinte minutos, as meninas apareceram, voltaram a sentar-se nas mesas e ele nem se apercebeu!
A conversa acabou porque o telemovel do amigo tocou e com: ó pá, agora não posso continuar a conversa, vem aí a minha mulher e ela quer ir fazer umas compras!
Despediu-se em corrida e desapareceu que nem um foguete!
O outro 'cromo' levantou-se, colocou os óculos, virou-se para as meninas e com um ar de 'follow me' disse: Vamos, meninas, já comeram?

Verdadeiro Super Pai

Sem comentários: