terça-feira, 26 de agosto de 2008

Férias 2004

Não tenho mais nada escrito no caderrninho sobre as férias de 2004!
... mas lembro-me que ainda estivemos em Campo Maior no Museu do Café,





onde eu comprei imensas chávenas ( sou louca por chávenas de café!) e também estivemos na Golegã.

Golegã, terra dos cavalos, em qualquer esquina encontramos algo alusivo a ele! è uma terra, onde ainda as pessoas se encontram no café central, como no antigamente!
Lembro-me de me ter sentado numa esplanada na praça em frente da igreja e de ver o empregado a tratar os clientes pelos nomes e pelos títulos:
-Que vai tomar hoje, Sr Doutor?
-Bom dia Sr Engenheiro, então veia de fim de semana, ou vai ficar mais alguns dias?

OS clientes também se tratavam com algum à vontade entre eles, aquela àontade de quem se conhece de muitos anos!

Se me falam em Golegã, a imagem que me surge é a de cavalos, é claro, mas da proximidade das pessoas! Gostei!

Sem comentários: