sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vícios

Ter um vício, não significa ter algo de mau!
Todos, ou quase todos, os temos: fumar, beber, ler, fazer exercício...
Eu tenho alguns, uns bons, outros maus!
Um deles é escrever, não, não é que eu saiba, nem tão pouco tenha aspirações a escritora! MAs gosto de escrever... por isso é que 'aderi' à blogosfera... assim 'alimento' o meu vício e não obrigo ninguém a ler o que eu escrevo... por outro lado, quem quiser ler, pode fazê-lo de livre vontade!
Quase sempre nas férias escrevo um diário. Um dia destes encontrei um de 1992, de umas férias maravilhosas em Vila Nova de Milfontes. Publiquei-as num outro blogue... este ainda não existia!
Ironicamente, durante a tarde quando fazia arrumações a uns caixotes encontrei um caderninho com o diário das férias de 2004 em... Vila Nova de Milfontes!
As de 1992 foram de mochila às costas de comboio, autocarro, a pé... Fomos quatro pessoas acampar com uma tenda onde só cabiam duas..., comíamos sandes e fruta ao almoço, atum ao jantar...
As de 2004, doze anos depois, já casada, com o meu marido, de carro, ficamos num turismo de habitação com piscina, almoçávamos as comidas tradicionais das terras onde passávamos... 12 anos... 180 graus de viragem!
Agora não me perguntem quais foram melhores... eu sei responder sem hesitar, mas recuso-me!
Ainda não o li, só o vou ler à medida que o for transcrevendo para aqui... vai ser tal e qual está!

4 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Se todos os vícios fossem como este... :)

E o das palavras cruzadas? :))))

Reflexos disse...

Pois é, palavras cruzadas e afins... esta semana e a passada quando comprei o Expresso, a primeira coisa que fiz foi confirmar que o livro ( Train your brain) estava lá!

Alberto Velez Grilo disse...

Falei em palavras cruzadas porque houve uma altura em que fazíamos muitas na Padaria Santo António ;)

Reflexos disse...

..e o vicio ainda não passou!