segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O melhor de 2010 será o pior de 2009

Foi esta a resposta que obtive numa brincadeira do Facebook.
Não sei não, mas pelo que estou a ver as coisas encaminham-se para isso.


Há uns meses atrás resolvi mudar a minha forma de estar perante o que se passava à minha volta. Foi então que 'construí' uma concha e de dentro dela observava e deixava as coisas passarem, mesmo que rente a mim. Só que de tão rente que passaram e de tantas vezes o fazerem, feriram a minha concha e fragilizaram-na. De tal modo que ouço novamente o ruído que vem do exterior e isso não me agrada nada, por muitas razões.

Agora tenho duas hipóteses: reconstruir a concha, aproveitando o momento para a fortalecer, ou então sair para o campo e lutar com todas as minhas forças.

Confesso que a segunda não é a opção de meu maior agrado. Não houvesse outras razões bastaria o facto de achar que será (seria) um desperdício. Lutar é quando achamos que vale a pena e a causa é nobre. Por causas perdidas não vale de nada.

Assim, e enquanto a concha não é resconstruida terei de repartir o meu tempo entre a sua reconstrução e o enxotanço.
Acho que vou arranjar uma daquelas placas que dizem 'Desvio' para que quando passarem por perto se afastarem.

Quero paz, sossego e acima de tudo preservar a minha saúde, física e mental. As náuseas voltaram, o Chollagut teve de intervir novamente e não pode ser assim.

Será pedir muito que me deixem no meu canto? Que me deixem viver a minha vida? Incomoda assim tanto o meu bem-estar?

O melhor de 2010 será o pior de 2009

Cabe-me a mim contrariar isto ... e vou fazê-lo.


Sem comentários: