terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reflexos-san

Há já algum tempo que lido com japoneses. É um povo diferente, difícil de conquistar, mas que depois de passada essa barreira, temos amigos para a vida e depositam em nós toda a confiança.
Profissionalmente falando, pois é a parte em causa, é uma grande responsabilidade, pois a inflexibilidade deles é muito grande e datas são que nem as vacas para os indianos: sagradas.
Esta semana recebi a visita de um colega, o Koba-san. Sim, a evidencia da confiança e da amizade, é mostrada e demonstrada ao tratarem-nos por 'san'.  Eu comecei por ser a 'Mrs Reflexos', depois fui promovida a 'Reflexos' e agora atingi o topo: sou a 'Reflexos-san'.

E o meu amigo Koba-san, trouxe-me estes dois presentes:
Um saco de snack, com um comentário: 'São especialidades da nossa terra. Espero que gostes'

O que é, só depois de provar...


 E este porta-moedas, dentro de um saquinho igualmente engraçado. Eles valorizam muito o dinheiro. Esta oferta funciona como um desejo de prosperidade, de abundância...


O saquinho, com uma japonesa toda catita
Gostei do gesto... e ainda recebi o convite para ir ao Japão... essa parte... eu até que queria...

Sem comentários: