Duas Segundas, duas Terças, duas Quintas e duas Sextas!
E tudo porque na Quarta é feriado... ainda, o Dia da Liberdade!
Um dia, nem feriado será, o dia em que um grupo de militares resolveu realizar o sonho de muitos portugueses: restituir a liberdade, de expressão a uns, e fisíca a outros. Houve outros. ainda, que voltaram a ter a liberdade de regressar ao seu país, sem perder a liberdade.
E que receberam esses soldados em troca? Nada!
Seria bom! É que o que receberam, foi ao fim de 38 anos terem um país à beira de perder toda a sua identidade, sem dinheiro e envelhecido, pois o governo manda os jovens emigrarem!
É um País sem futuro, portanto! Isto segundo os senhores que nos governam, que se queixam de não terem dinheiro para nada e que estão a comer-nos a carne e um dia, se nós deixarmos (e vamos por este andar!), nos vão comer os ossos!
Um dia também uma semana como esta não será igual... a esta! Os senhores de laranja querem que esta semana tenha Quarta-feira!
E nós vamos deixar!?
Nós vamos decepcionar aquele grupo de militares, que só quiseram, sem nada em troca pedir, dar-nos a Liberdade!?
Eu lembro-me desse dia. Não percebi o que se estava a passar, mas senti desde o primeiro minuto que era algo de muito bom!
Este ano ainda vamos parar, ainda, uma vez no ano que seja, vamos recordar o Largo do Carmo, Salgueiro Maia, ver o filme 'Capitães de Abril', ouvir os Capitães de Abril, os verdadeiros, falar da sua indignação nos media (são sempre abordados neste dia!) a homenagear Salgueiro Maia e... no dia 26, tudo passou e nada aconteceu!
Sem comentários:
Enviar um comentário