terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tampinhas para o Daniel

Enquanto estive 'fora', iniciou uma campanha de angariação de tampinhas para um menino com paralisia cerebral a necessitar urgentemente de uma cadeira especial.
A história repete-se: os pais não têm como, o Estado nada ou pouco faz e... a solidariedade popular tem que entrar em acção.

O resultado do esforço das pessoas, como sempre,deu bons frutos e a colecta avança a passos rápidos. Meia, das duas, tonelada de tampinha foram angariadas pela Associação de Moradores da zona onde moro e... continuamos.

A campanha.(não é das histórias mais agradáveis de ler, mas é arealidade...):

 Vamos Ajudar o Daniel'



"VAMOS AJUDAR O DANIEL"
A Direcção da Associação lançou esta semana uma Campanha de Recolha de Tampinhas para ajudar o Daniel que é um menino do Jardim de Infância do Centro de Ruilhe.
O Daniel acabou nasceu com uma paragem cardio-respiratória, tendo que ser reanimado. Os momentos em que esteve sem oxigénio no cérebro foram determinantes paras as sequelas que apresenta, ficando com o diagnóstico de paralisia cerebral, apesar das suas limitações, é uma criança alegre, simpática, meiga, quer com as crianças da sua faixa etária, quer com os adultos (mesmo que não lhe sejam familiares). Face às dificuldades que a problemática do Daniel trouxe ao agregado (tratamentos que faz, etc), o pai teve que emigrar uma vez que a mãe se encontra exclusivamente a apoiar o filho. Para dificultar ainda mais a situação também a mãe, desde o ano passado, se encontra a travar uma luta contra um diagnóstico de cancro de mama. Neste momento, passou já as fases de operação e quimioterapia.
Só falta ao Daniel cerca de 2 toneladas de tampinhas para ter a cadeirinha necessaria para a sua mobilidade.

Sem comentários: