quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu, as Minhas Chávenas e as Minhas Colecções

Sim, desde miúda que tenho alguma apetência, para juntar coisas.
'Coleccionar lixo', diria a minha mãe, que à socapa tratava de fazer desaparecer muitas coisas.
E da infância, trouxe algumas colecções.

A de chávenas é a que mais  tem aumentado nos últimos tempos.
E está dividida entre 'Chávenas de café Vista Alegre' e 'Chávenas de marcas de café'!

Ambas foram em grande parte reforçadas com o, grande, contributo de amigos e familiares.

Sempre que um amigo(a) via (vê) uma chávena de café diferente, lá arranja maneira de ela passar a fazer parte da minha colecção. E graças a isso tenho muitas. E de onde e de quem todas elas vieram eu sei... e estou a falar de cerca de 300 chávenas!

Pois, as repetidas surgem. Com as oferecidas pelos amigos, nada mais faço, que não guardá-las, pois para mim é 'cotra natura' desfazer-me do que me dão. As outras, neste momento estou a vendê-las: Sem casa para tanto!

Das da Vista Alegre, essas só tinha (entretanto vendi-a) uma repetida. Dessas, as repetidas são mais facéis de gerir. Oferecem-te uma repetida e, como já é mais que conhecida na loja da VA, consegues sempre trocar... mas considerando sempre que estou a vender a que eu comprei e NÃO a oferecida!

Bem, e com isto quero dizer que chávenas, coisas em geral; oferecidas NÃO VENDO. Só vendo mesmo o que foi adquirido com o meu dinheiro.
Quanto Às chávenas NÃO parei de coleccionar, logo podem continuar a oferecer-me.Escusam de ficar preocupados nos meus anos.

A propósito, a VA tem um serviço novo, com modelo de louça mais clássico e decoração mais arrojada a contrastar com o clássico do modelo da louça. Versalles, assim se chama e o design é de Joana Vasconcelos.

A Chávena de Café

Não gosto particularmente. Não irá, portanto para a minha 'wish list' de chávenas.





Sem comentários: