domingo, 28 de outubro de 2012

Passeio Bike Recreativo e Gastronómico

Passeio Bike Recreativo e Gastronómico, era assim o titulo do email, onde eu e mais 14 colegas e amigos eram convidados para 'fazer' a ecovia Ponte de Lima-Ponte da Barca.
Este percurso é conhecido por ter ao longo do percurso tasquinhas, pontos de paragem obrigatórios para quem quer cumprir à risca o passeio.

As coisas não começaram da melhor forma.
Atrasamo-nos, coisa que detesto, e fomos os últimos a chegar (vergonha!). E às 9h10 lá nos juntamos aos outros. Tiramos as bikes do carro e quandonos preparavamos para rumar ao Telhadinho, primeiro ponto de paragem, a minha bike não andava!  Tinha a roda de trás presa! Inédito!

Sorte a minha estarmos entre engenheiro, dos práticos, dos que sabem o que fazem e como fazem. Depois de detectar o problema e sua causa, uma chave umbraco e cinco minutos resolveram a situação.
Foram cinco minutos em me imaginava sentada numa daquelas esplanadas da praça, a ler a Visão ou a Caras e a jogar no telemovel, enquanto os homens iam em passeio! Mas não! E ainda bem, porque foi um passeio fantabulástico!

A minha maçariquice manifestou-se com frequência. Entre o uso errado das mudanças, o medo (receio) de algumas descidas ou o só com muito esforço aceitar fazer um percurso em estrada nacional (medo!).

Houve alguns tombos pelo meio. Um mais grave que os outros em que não fosse o capacete e uma fractura craniana podia ter sido a consequência. Assim ficou por um ombro dorido e uma coxa negra!

O passeio acabou 34km depois no centro de Ponte de Lima, sentados numa esplanada a comer rojões, bacalhau e vitela. Demo-nos o direito a sobremesa.
Pelo meio houve paragens, pois está claro. Umas para 'abastecer', outras para descansa e também para esperar pelos mais atrasados. Afinal se íamos em grupo, era para estarmos juntos!

Das chuvas dos últimos dias, ficaram algumas poças de água, que não se podiam evitar. Resultado, a bike ficou com uns apontamentos de castanho... os ténis e as calças também! Pendan, não?

E no meio disto tudo, estou muito orgulhosa de mim. Aprendi muito hoje, sobre bikes, muitas técnicas e concluí que ainda tenho reservas dos meus tempos de natação, volei e aérobica.

Os meus colegas são uns queridos. Nunca me largaram, ajudaram-me imenso e deram-me muita força, nos momentos em que eu duvidei das minhas aptidões!


Estou aqui fresca como uma alface, como se nada se tivesse passado! Dores de penas, nada. Dores de costas, nada!

Bem, estou pronta para o próximo. Só espero que me convidem!

Eu

Ponto de paragem

Adicionar legenda

Almoço

Frota



Sem comentários: