domingo, 25 de agosto de 2013

(Des)Inspiração

Por cá não a inspiração não abunda. A rotina tem destas coisas. NAda de novo, mas muitos acontecimentos.
O mais caricato é que dentro das rotinas, há sempre aventuras, que nos animam... mas não suficientes para posts estrondosos e... enfim!

Anda-se de bike, pinta-se a casa, passeia-se com os focinhos, trata-se da horta, limpa-se a casa ... e trabalha-se muiiitoooo!

As férias, dos outros,  deixam-nos com 'cargas de trabalho' adicionais. Não é fácil!

Pronto, uma gracinha:
O sítio onde habitualmente tomo o pequeno almoço está fechado. Tenho que ir a um sitio alternativo e, em vez de momentos de descontração, os pequenos almoços passaram a minutos de um mix entre stress e paródia.

Um pão de sementes aquecido com pouca manteiga.
Um pão de sementes aquecido com...?
Manteiga, pouca.
(vira-se para a máquina do café, tira um café e põe-no à minha frente)
Desculpe- digo eu- é um pão de...
Ah pois, um pão de sementes com manteiga. Desculpe
(vira-se para o empregado que está junto ao pão e à torradeira e...)
Um pão de sementes com manteiga...
(o empregado tira o pão do saco, passa manteiga, põe num prato e põe o prato em frente a mim)
Desculpe, é aquecido...
Está bem, eu aquço...
(coloca o pão na torradeira e começa sair uma 'labareda'. Abriu mal o pão, que tocou na resistencia e começou a arder!)
Olhe, o pão está a areder!
Ah, pois está. Não faz mal.
(Eu a pensar que ia fazer um pão novo. Qual novo. Abre-o melhor com a faca (valha-nos isso) e atira-o para a torradeira)

Bem, comi um pão de sementes, com MUITA manteiga, TOSTADO!

Podia ter sido pior. Podia ter tomado um café!


Sem comentários: