sábado, 31 de agosto de 2013

Soldados da Paz

Hoje, como resposta ao apelo que tem vindo a ser feito nas redes sociais, fui aos bombeiro entregar o meu contributo. Bem, quem foi mesmo foi o L
Eu fiquei no carro e ele foi. O quartel estava deserto, de pessoas, entenda-se bombeiros e os carros eram somente ambulâncias. Noutros dias passamos por lá e aquela hora de Sábado, estão os carros fora do quartel a serem limpos pelos bombeiros... grande azafama, que hoje estava convertida numa bombeira, sentada numa cadeira, a alguns metros de uma caixa envolta num cartaz apelando ao nosso contributo.
O L entrou, e disse que era para entregar o donativo. A bombeira levantou- se, indicou-lhe onde colocar o dinheiro e agradeceu até ele deixar de a ouvir. Foi, diz ele, um agradecer tão sentido, que, tivesse ele mais dinheiro, o teria lá deixado.
Ficou o possível, um pouco mais que o pedido e cima de tudo a homenagem e quem muito faz por nós de uma forma gratuita... Em todo os sentidos! Voluntários que dão a vida por nós, para nos proteger de males maiores, quando andam por aí senhores que sao profissionais e ainda recebem subsídios de risco! Nao vou contestar, simplesmente estou a constatar um facto. 

Um bem-haja para os nossos soldados da Paz

Sem comentários: