quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estou velha ou sou precoce?

Terça feira passada foi dia de oftalmologosta.
É rotina do L. ir ao oftalmologista de seis em seis meses. Para ele não é nada de especial.
Eu, eu fui pela terceira vez a este médico.
Da primeira, ele achou que eu precisava de óculos para descanso e receitou-me uns. Bem, isto foi em 2006, eu sempre que os usei achei que com ou sem eles era o memso. Diferença zero!

Em 2010 voltei lá. Os óculos já se sentiam notar. As diferenças eram 'visiveis', mas os oculos continuavam a ganhar pó na gaveta e na carteira.

Desta vez a coisa já doeu!
O olho esquerdo não se andava a portar bem. Tapando o direito, a visão não era a mesma.

Resultado.: visão a 60% no olho esquerdo e 100% no direito!
Resultado 1: usar óculos.
Mal maior: catarata a formar-se no olho esquerdo. Sim, catarata! a maleita que sempre vi como sendo dos avós, é que nem dos pais! Da família lembro-me de ter catarata a minha avó e o meu bisavô!

E agora?
Agora é esquecer. Saí de lá com lentes de contacto. (não vá eu dar-me na maluqueira e não usar os óculos, que entretanto têm que ser alterados.

E pronto, a pergunta da garrafa do whisky: estou velha ou sou precoce?
Sou precoce, pois está claro! Ou será que só sou precoce para começar a ler antes dos outros, para fazer contas de cabeça antes dos outros? 
E aqui sou velha, é?
Era o que faltava!


Sem comentários: